Quem sou eu

terça-feira, 28 de abril de 2015

 Palestra com a Dra. Jacyene Araújo sobre o Lúdico na Educação Infantil reúne estudantes de pedagogia e profissionais da educação 


Imagens do Facebook da professora: Jacyene Araújo


Os estudantes de pedagogia da UFRN/PUAP, Universidade Vale do Acaraú –UVA/Polo Luís Gomes, educadores da Educação Infantil e Suporte Pedagógico das Redes Municipal e Particular de Ensino de Luís Gomes tiveram o prazer de participar da grandiosa palestra ministrada pela professora Dra. Jacyene Araújo / UFRN sobre “O lúdico na Educação Infantil”, que ocorreu no último dia 25 de abril, nas dependências da Câmara Municipal de vereadores.
A citada palestra foi parte integrante do projeto Jogos construídos de sucata: um apoio ao ensino-aprendizagem na Educação Infantil, que vem sendo desenvolvido no curso de Pedagogia, turma do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP e serviu para enfatizar o uso dos jogos educativos, como uma prática possível, prazerosa e de grande valia para consolidação do processo de ensino aprendizagem, uma vez que nos permite trabalhar conceitos defendidos por Piaget, Vygotsky, Zilma Ramos de Oliveira, dentre outros.
Para o prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, a realização da palestra foi mais uma ação exitosa que contou com a participação e colaboração efetiva dos alunos e tutores presenciais – Ana Gracilda e Luciana de Sousa do curso de Pedagogia PUAP/UFRN, demonstrando que estão aprendendo a aprender e com isso contribuído para o fortalecimento da educação. O professor também destacou a colaboração valiosa da professora Jacyene Araújo que tem sido uma espécie de madrinha do citado projeto.




Alunos de Ciências Biológicas PUAP/UFRN tem aula de campo do Lajedo de Soledade

Imagens do Facebook dos alunos: Mariana Mara e Francisco Clécio.

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas PUAP/UFRN tiveram importante aula de campo da disciplina A vida no Tempo e no Espaço no último sábado, 25 de abril, no Lajedo de Soledade em Apodi-RN, onde puderam evidenciar in loco as teorias aplicadas no transcurso da disciplina.
A atividade contou com boa participação do alunado.

O professor Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, destacou que a UFRN tem dado condições para que seus alunos possam de fato e de direito ter acesso ao conhecimento e serem geradores de novos conhecimentos.
.






 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...