Quem sou eu

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PUAP: metodologia de aplicação de provas bane a cola


A metodologia de aplicação de provas presenciais no Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP é marcada pelo cumprimento rigoroso de etapas, onde tudo é pensado objetivando garantir a lisura do processo e consequentemente evitar que a cola venha a ser um problema na consolidação do processo de ensino-aprendizagem.
Assim sendo nos dias de prova o aluno só tem acesso a sala após o toque da sirene e, chegando a sala de aula já encontra o tutor responsável pela aplicação das provas. Na sala e demais dependências tudo é devidamente informado e sinalizado, para evitar transtornos e desculpas descabidas e essas informações incluem: 1- Local para objetos pessoais, livros e celulares; 2 – Nome do aluno na carteira; 3 – Lista de alunos por sala; 4 – Regulamento de aplicação de provas; 5 – Proibição de uso de celular; 6 – Porteiro; 7 – Tutor Volante; 8 – Tutor responsável pela coleta e controle da frequência; 9 – dentre outras informações/sinalização.
Para o prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, “a adoção sistemática dessas ações tem garantido o banimento da cola, feito com que os alunos compreendam que de fato devem estudar e não apelar para a cola.”

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...