Quem sou eu

sábado, 7 de fevereiro de 2015


PUAP/UFRN: Colação de Grau


Prezados alunos,

Considerando a proximidade da solenidade de Colação de Grau dos que concluíram o curso no último semestre (2014.2) tenho a satisfação de convidá-los para uma reunião sábado, 14 de fevereiro, às 9h, na Sala de Reuniões do Polo, onde definiremos os detalhes da solenidade acadêmica de colação de grau, que será dia 05 de março.
Conto com a presença de todos, afinal a pauta é de seu total interesse.


A Coordenação do PUAP
Lançado edital para curso EAD de aperfeiçoamento de professores




A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) lançou, nesta quinta-feira (5), o Edital Nº 05/2015, referente à seleção para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores: Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania na modalidade a distância (Caprom). O curso será ofertado pelo Campus EaD do Instituto e disponibiliza 60 vagas.
A inscrição do candidato será feita exclusivamente via internet, através do antigo Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br), a partir das 14h do dia 10 de fevereiro até o dia 2 de março. A taxa de inscrição é de R$40 e pode ser paga até o dia 3 de março.
O processo seletivo para ingresso nos cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu do IFRN para o semestre letivo de 2015.1 está aberto aos professores com licenciatura ou bacharelado em: Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, História, Geografia ou Filosofia.
O preenchimento das vagas será por meio de processo classificatório e eliminatório e será realizado por análise de currículo acadêmico e de histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou o Coeficiente de Rendimento (C.R.).
O curso tem por objetivos:
a) capacitar docentes de Língua Portuguesa e Matemática e áreas afins para que possam compreender os princípios teóricos que fundamentam a elaboração de material didático numa perspectiva transdisciplinar;
b) contribuir para melhoria do processo ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática; e

c) compreender a ética e a cidadania como tema transversal às disciplinas de Língua Portuguesa e da Matemática fundamental para a formação do estudante.

Fonte: http://portal.ead.ifrn.edu.br/noticias/lancado-edital-para-curso-ead-de-aperfeicoamento-de-professores

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...