Quem sou eu

quarta-feira, 28 de maio de 2014

PUAP ganha decoração junina em ritmo de Brasil rumo ao hexa



 Muito se diz e se propaga que o Brasil é o país do futebol e, o Nordeste a região do forró, assim sendo, unimos a alegria do futebol, da Copa do mundo no Brasil e as festividades juninas regadas a muito forró para deixar as instalações do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP decoradas com as cores do Brasil e a alegria junina.

Todos os ambientes receberam bandeirinhas do Brasil e demais adereços que quebraram um pouco da formalidade dos mesmos, despertando alunos, tutores, servidores e visitantes para também entrarem na torcida positiva pelo sucesso da Seleção Brasileira de Futebol na copa e a consequente conquista do HEXA.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROFIAP ( MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA )


Apresentação

O Profiap é um curso de mestrado profissional em Admistração Pública ofertado nacionalmente, em formato semipresencial. O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), associadas em rede nacional.

O curso

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Objetivos

Capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; Contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas;
Disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

Exame Nacional de Acesso

A admissão de discentes ao Profiap será́ feita por meio de um Exame Nacional de Acesso, contendo:
a) resultado do teste ANPAD;
b) prova específica versando sobre temas do conteúdo “Estado, Sociedade e Administração Pública no Brasil” e “Teoria das Organizações”.

O currículo do curso

O Profiap prevê 480h de atividades didáticas, correspondentes a 32 créditos, englobando disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.
Obrigatórias (6 disciplinas de 60 horas cada = 360 horas)
Estado, Sociedade e Administração Pública; Teoria das Organizações;
Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão Pública; Finanças Públicas e Gestão Orçamentária; Formulação de Políticas Públicas;
Gestão de Projetos Públicos.
Optativas (2 disciplinas de 60 horas cada = 120h)
Práticas de Produção Técnico-Científica; Direito Administrativo;
Gestão de Contratos e Convênios; Gestão Pública;
Administração Estratégica;
Gestão Social e Ambiental;
Projeto Organizacional;
Elaboração e Análise de Projetos; Tópicos Especiais em Gestão Pública I; Tópicos Especiais em Gestão Pública II.
Trabalho de Conclusão Final
O TCF versará sobre um projeto organizacional (diagnóstico e/ou proposta de intervenção). As organizações de origem do mestrando serão espaços de multiplicador para realização de pesquisas empíricas para os TCF.

Universidades Participantes
Universidade Federal de Rondônia
Universidade Federal de Alagoas
Universidade Federal de Campina Grande
Universidade Federal de Sergipe
Universidade Federal de Viçosa
Universidade Federal de Alfenas
Universidade Federal de Goiás
Universidade Federal da Grande Dourados
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Mais informações pelo e-mail redeprofiap@gmail.com


Fonte: www.sedis.ufrn.br

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...