Quem sou eu

terça-feira, 13 de maio de 2014

Alunos de Ciências Biológicas do PUAP/UFRN aula de campo na Cachoeira do Relo, nascente do Rio Apodi-Mossoró em Luís Gomes – RN

Imagens: Facebook / Samara / Glauber 

Na manhã do último dia 10 de maio os alunos do curso de Ciências Biológicas, modalidade de EaD, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, vinculados ao Polo Universitário de Luís Gomes tiveram aula de campo na Cachoeira do Relo, nascente do Rio Apodi-Mossoró, que fica localizado no município de Luís Gomes – RN, envolvendo assuntos das disciplinas Bioestatística, Biologia e Reprodução da Vida. E, dentre os assuntos abordados, destaca-se: coleta de dados estatísticos sobre peso, altura e freqüência cardíaca dos alunos ao longo do percurso e biodiversidade do solo e plantas.

A aula foi coordenada pela professora Rute Sousa e pelo tutor à distância Júlio Cesar e contou com a presença e colaboração dos tutores presenciais Flávia Rego e Arthur Cesar, tendo como guia José Givaldo, que conhece como ninguém a localidade uma vez que há bastante tempo mora muito próximo do local e, hoje atua como guia e defensor da fauna e flora do local, fazendo um trabalho semelhante a guarda florestal.





I Colóquio Nacional de de Análise do Discurso - CND


UFRN seleciona tutores para 2014.2

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação a Distância em parceria com as unidades acadêmicas, promove seleção de tutores presenciais e à distância para atuação no período 2014.2.
O edital 13/2014 regulamenta a seleção de tutores que atuarão nos polos de apoio presenciais localizados no interior do Estado. Por sua vez os editais 14, 15 e 16/2014 disciplinarão o certame para tutores a distância, que atuam junto ao corpo docente dos componentes curriculares em oferta para os cursos superiores na modalidade EaD.
Os interessados poderão obter maiores informações acessando os editais de seleção a seguir:
DocumentoDisponível emInformações complementares
Edital 13/2014 - Tutor presencialRepublicado em 08/05/2014 às 10h50
Edital 14/2014 - Tutor a distância / Graduações e Especializações07/05/2014 às 15h25
Edital 15/2014 - Tutor a distância / Licenciatura em Química07/05/2014 às 15h25
Edital 16/2014 - Tutor a ditância / Especialização em Gestão em Saúde08/05/2014 às 10h50
Fonte: Secretaria Executiva ( sedis@sedis.ufrn.br)

Nota do blog: Para o Polo UAB de Luís Gomes estão disponíveis vagas (cadastro de reserva) para os cursos de pós-graduação em Ensino de Matemática e Ensino de Filosofia e para graduação em Pedagogia.


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...