sexta-feira, 28 de março de 2014

Alunos confeccionam brinquedos educativos na oficina da disciplina de Educação Infantil







A aula prática da disciplina Ensino Infantil ministrada pela professora Rosie Medeiros, realizada hoje, 28 de março, em conjunto com o tutor a distância Arthur Nunes proporcionou a confecção de brinquedos, utilizando-se de materiais recicláveis, com o intuito de levar a vivência de “crianças” que compreendem a etapa do Ensino Infantil e colocá-los frente a possibilidades de criação e vivência do próprio brinquedo e, após, a interação com os brinquedos dos outros alunos.

Os tutores presenciais Jandeilmo Aires e Francisco Lima que acompanham o desenrolar da aula acharam de grande importância,  percebendo o quanto os alunos se envolveram e compreenderam cada vez mais a importância do brinquedo e do brincar na educação infantil, etapa de crucial valor na formação do educando.

Seminário da disciplina Aspectos Sócio-Filosóficos da Educação Física aborda o debate sobre Técnicas Corporais




Os alunos do curso de Educação Física da UFRN/PUAP realizaram  na tarde  de hoje, 28 de março, seminário da disciplina Aspectos Sócio-Filosóficos, onde abordaram a reflexão sobre as Técnicas  Corporais a partir do entender do autor Marcel Mauss. O seminário foi orientado pelo professor Dr. Edmilson Pinto e contou com a colaboração da tutora a distância Renata Otelo.

No entender dos tutores presenciais Jandeilmo Aires e Francisco Lima que acompanham cotidianamente a turma, a atividade foi muito proveitosa, pois proporcionou a reflexão objetiva sobre as nossas práticas cotidianas corporais e suas técnicas.

Tutoria de Geografia realiza encontro presencial com alunos de estágio




Seguindo o cronograma de atividade que marcam a dinâmica do estágio supervisionado dos cursos de licenciatura da UFRN na modalidade de EaD, a tutora presencial do curso de Geografia do Polo Universitário de Luís Gomes – Tereza Cristiany realizou proveitoso encontro (28/03) com os alunos matriculados na disciplina de estágio, onde apresentou e debateu detalhadamente toda rotina de estágio chamando atenção para o cumprimento dos prazos e a ética com que deve ser vista e entendida a dinâmica da escola campo de estágio, além de chamar atenção dos discentes para compreensão da práxis educativa como mecanismo de autoavaliação, tendo a teoria e a prática como elementos indissociáveis.

Todos os alunos marcaram presença e demonstraram comprometimento para o fiel cumprimento das atividades da disciplina, declarou a tutora.

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000