quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Polo Universitário de Luís Gomes recebe conceito AA –Apto da CAPES

Para melhor visualizar clique duas vezes na imagem.


O Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, instituição integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, que oferta cursos de graduação e pós com a marca da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, vem desde a sua criação procurando ser uma importante agência de incentivo à formação acadêmica da sedenta juventude de Luís Gomes e municípios polarizados.
E, para coroar essa caminhada de consolidação e firmamento durante sua existência nosso PUAP foi submetido, por diversas visitas técnicas in loco de acompanhamento e monitoramento, tendo sido a última realizada pela CAPES, a qual classificou o Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP com o inquestionável conceito AA-apto, avaliação esta que atesta,indiscutivelmente, a propriedade e a disponibilidade para aportar novas turmas e cursos que virão a prover ainda mais, a nossa Luís Gomes e região de melhores oportunidades para a formação acadêmica dos nossos jovens.   
Esse novo conceito classificatório atesta a boa qualidade do PUAP enquanto instituição integrante da UAB e ratifica, de forma inquestionável que a EaD aqui ofertada é de qualidade, que de fato forma para o mercado de trabalho e para vida, os que nela ingressam com o belo propósito de estudar, de se qualificar, de desbravar os caminhos do saber e também de ser capaz de abrir novos caminhos.  
A bem da verdade é pertinente destacar que o nosso Polo tem como mantenedor da Prefeitura Municipal e, que nesta condição, mesmo enfrentando limitações financeiras, não tem deixado de priorizar o apoio as ações e consolidação do PUAP, considerando-o sempre como investimento da mais qualificada valia do que como mera despesa, como alguns comentaristas desavisados ou mal intencionados, costumam dizer, sem o devido conhecimento da causa.
O professor Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, ao tomar conhecimento da notícia não conteve a emoção e rapidamente tratou de espalhar a boa notícia, fazendo questão de destacar “ O conceito AA-apto da CAPES para o Polo Universitário de Luís Gomes é a um só tempo motivo de muita alegria e contentamento e, ao mesmo tempo nos convoca a desenvolvermos um trabalho ainda mais centrado na qualidade, o que vamos procurar fazer com todo o zelo possível, afinal, é com orgulho que hoje podemos dizer LUÍS GOMES CIDADE UNIVERSITÁRIA”.   

Essa conquista é de todos, é de Luís Gomes e região e é sobretudo da classe estudantil, dos jovens, esperança do povir de uma pátria mãe gentil.

Municipalidade luta pela ampliação do PUAP via PAR


Para melhor visualizar clique duas vezes na imagem.

























A Administração Municipal vem lutando junto com a coordenação do Polo Universitário de Luís Gomes-PUAP, para que esse continue crescendo e sendo uma referência além-fronteiras como é hoje e, desfrutando do honroso conceito AA-apto da CAPES e, para tanto está pleiteando via PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação, uma grande ampliação de sua estrutura física.
Hoje as instalações do PUAP se dividem entre o Colégio Municipal Padre Osvaldo, onde ocupa dois blocos e, o início de sua sede que hoje abriga os laboratórios de Biologia, Pedagogia, Geografia e Matemática, dentre outras instalações.
O projeto de ampliação em tela prevê a construção de diversos espaços que permitirão abrigar em uma única edificação, todas as dependências do PUAP e, dispor de outros espaços, hoje, não existentes, a exemplo de uma ampla praça de alimentação, que dará mais conforto aos estudantes, servidores e visitantes do PUAP. O investimento pleiteado é da ordem de 700 mil reais.
Na tentativa de tornar o pleito uma realidade a municipalidade via coordenação do PUAP encaminhou ofício a toda bancada federal do RN, pedindo o devido apoio e atenção, afinal o Polo Universitário de Luís Gomes é hoje uma realidade, prestando relevantes serviços a Luís Gomes e região, abrangendo mais de 30 municípios do RN, PB e CE, logo o apoio das autoridades é de fundamental importância e, constitui um ato de justiça para com a municipalidade de Luís Gomes que vem arcando com esse fabuloso investimento, que só traz benefícios diretos e indiretos a Luís Gomes e região, ajudando a construir uma nova página na história da educacional da região.
Para o prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP “a ampliação do nosso Polo Universitário trará incalculáveis benefícios à comunidade acadêmica e a toda população, pois permitirá a prestação de um serviço de qualidade ainda superior a atual e, sobretudo permitirá um avanço nas ações formativas do Polo com novas ofertas de cursos de graduação e pós-graduação. E, para tanto esperamos o incondicional apoio das autoridades constituídas, no sentido de não deixar esse pleito relegado ao esquecimento, afinal a sua importância é suprapartidária e de interesse não apenas da centenária Luís Gomes, mas de toda região”. 

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000