Quem sou eu

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Consultora da CAPES/UAB/MEC visita PUAP




            Dia 29 de outubro recebemos no Polo Universitário de Luís Gomes a ilustre representante da CAPES/UAB/MEC a Professora Cassandra Ribeiro Joye que veio com a missão de verificar in loco as mudanças ocorridas no PUAP com vista a sua nova classificação junto a CAPES.
Durante toda a visita a professora foi acompanhada pelo coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que apresentou todas as dependências do Polo, além de tecer comentários sobre sua funcionalidade. O coordenador também apresentou toda a documentação do polo, fichas de alunos, Lei de criação do PUAP, controle de frequência dos alunos, registro de atividades acadêmicas, dentre outros documentos comprobatórios das ações desenvolvidas no PUAP.
O coordenador do Polo também apresentou as ações de comunicação e aproximação com a comunidade acadêmica e o público em geral, mostrando o Informativo PUAP que já está na sua 24ª edição e, também a página do blog do Polo na web que sempre traz as notícias do cotidiano, mantendo assim todos os alunos e a comunidade em geral inteirada do que acontece no PUAP.
Ao término da visita, a consultora se disse satisfeita com o que viu e sobretudo com a dedicação dos que fazem o PUAP e, disse que em breve o resultado oficial será encaminhado a municipalidade.

O Prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, se declarou satisfeito e esperanço que a nova classificação possa incluir o PUAP com um dos polos com conceito “A”, mas até a divulgação do resultado final vamos continuar torcendo.

Familiares da saudosa Professora Criança visitam o PUAP


No último dia 27 de outubro familiares da saudosa Professora Alzenir Pereira Firmino Nunes “Criança” que empresta seu nome ao Polo Universitário de Luís Gomes, instituição integrante do sistema Universidade Aberta do Brasil, com oferta atual de sete graduações com a marca UFRN estiveram visitando o PUAP.
Na oportunidade os familiares visitaram todas as dependências do PUAP e se encantaram com a boa qualidade dos ambientes acadêmicos com ênfase os laboratórios pedagógicos de Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Geografia e Informática e, a excelente biblioteca universitária “Professora Maria do Socorro Silva Pereira”, cujo acervo bibliográfico é de qualidade elevada.
A professora Aldeni Pereira, ex-diretora da tradicional Escola Estadual Coronel Fernandes, irmã da professora Criança se declarou orgulhosa em saber que na sua terra natal a UFRN se faz presente por meio da EaD, ofertando cursos de qualidade.
A advogada Auxiliadora Pereira, também irmã da professora Criança, fez questão de destacar o quanto toda família se sente lisonjeada com o bom trabalho que vem sendo desenvolvido no PUAP, garantindo por meio da formação acadêmica melhores condições de inserção no mercado de trabalho.

Já o coordenador do PUAP, prof. Franklin Miguel Fernandes, se declarou honrado em receber praticamente todos os familiares mais diretos da professora Criança e, sobretudo sua mãe Dona Socorro, que com certeza fica feliz em saber que o nome de sua filha ficará eternizado por meio das ações do Polo Universitário de Luís Gomes.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...