Quem sou eu

terça-feira, 30 de julho de 2013

Edição nº 1 da Revista FUNFFEC destaca a EaD e o PUAP

A Fundação Francisca Fernandes Claudino, com sede e foro na cidade de Luís Gomes lançou no último dia 25 de julho, véspera da festa alusiva a bissecular padroeira do município, Senhora Santana, a primeira edição da Revista FUNFFEC que reuniu um bom número de artigos, documentos e notícias sobre as ações da FUNFFEC e a cidade de Luís Gomes.
O lançamento foi prestigiado por toda sociedade luisgomense e por diversas autoridades de toda região, que lotaram  a Praça Joca Claudino, localizada em frente à sede da referida fundação, tendo destaque a presença do seu fundador e benfeitor João Claudino Fernandes, ilustre luisgomense e, diversos familiares que vieram prestigiar o lançamento da revista, veículo de comunicação que assinala uma nova era na comunicação de Luís Gomes, deixando em suas páginas registrado a sua história e a história de sua gente
A edição primeira da Revista FUNFFEC destacou a importância da educação para mudança da sociedade e, dentre os valiosos artigos há um enfoque especial a EaD – Educação a Distância e ao Polo Universitário de Luís Gomes, instituição que integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil e, que se orgulha em poder oferta cursos com a marca do IFRN e da UFRN, melhor universidade do Norte e Nordeste de nosso país.
O primeiro dos artigos é de autoria do Desembargador aposentado Hélio Fernandes que pontua da primeira cadeira de instrução primária para o sexo masculino, em 1852 até o advento da Universidade Aberta do Brasil, trazendo indeléveis benefícios para Luís Gomes e toda região.
Francisco Evaldo da Silva, pedagogo de formação e atual aluno do Curso de Administração Pública da UFRN/PUAP, escreveu sobre a autonomia do aprendiz na educação a distância, destacando a sua importância e seriedade, o que terminar por permitir ao educando orgulhar-se em fazer parte dessa nova dinâmica do aprender em tempo de globalização e inúmeras tecnologias de comunicação.
O terceiro artigo é de autoria da professora Wilca Maria de Oliveira, onde conta toda a história da EaD em Luís Gomes, os parceiros, os passos que foram dados e a alegria que hoje invade os que se orgulham de fazer dessa história. A professora Wilca detalhou com propriedade de quem é parte dessa história a história do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, afinal de contas professora Wilca iniciou conosco essa jornada sendo a época tutora do curso de Física, e enfrentou como ninguém o grande desafio.
Os argumentos arrolados ao longo do artigo demonstra o quanto foi desafiante e ao mesmo tempo gratificante fazer parte dessa história e hoje poder dizer em alto e bom som “Luís Gomes, Cidade Universitária”.
Professora Wilca enfatiza também o trabalho profícuo do professor Franklin Miguel Fernandes, na condição de coordenador e benfeitor do PUAP, o seu orgulho em dizer que Luís Gomes é cidade universitária, em contabilizar quantos são os municípios que tem alunos estudando no Polo Universitário de Luís Gomes, em transbordar de alegria ao realizar aulas práticas e evento com a presença de professores da UFRN.

A todos os que citaram ou falaram positivamente sobre a EaD – Educação a Distância e sobre o PUAP – Polo Universitário de Luís Gomes fica publicamente o nosso agradecimento e a certeza que vossas palavras nos motivam a continuarmos acreditando e lutando por dias melhores, pelo fortalecimento da presença da oferta de cursos superiores públicos e de comprovada qualidade em nosso município, em nosso PUAP, que nada mais é que uma verdadeira agência formadora de bons profissionais.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...