Quem sou eu

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Primeira etapa da sede própria do Polo Universitário de Luís Gomes é inaugurada com solenidade marcante




No último dia 28 de maio a educação de Luís Gomes e região comemorou uma grande noite com a realização da solenidade de inauguração da 1ª Etapa da Sede  própria do Polo Universitário, que abriga dentre outras dependências os laboratórios de Biologia, Geografia e Pedagogia. Esse prédio foi construído com recursos do Erário Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, por meio de projeto que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município.
O evento, organizado pela coordenação do PUAP e equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, contou com a participação de expressivo público e foi prestigiado pela vice-prefeita, Dra. Antônia Abrantes, vereador Dr. Segundo que, na ocasião, representou o prefeito, Dr. Francisco Tadeu Nunes, que cumpria agenda administrativa na capital do estado, Secretária de Educação a Distância da UFRN professora doutora, Carmem Rêgo, Secretário de Estado da SEMARH, Dr. Leonardo Nunes Rêgo, professora Conceição Nobre, representando a 15ª DIRED e a Secretaria de Educação do RN, professora Dra. Betânia Ramalho, titular da SEPLAN de Pau dos Ferros, Dr. Ewerton Torquato, Sr. Joanismar Sobreira, dentre outras autoridades locais e regionais. A Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes, patrimônio imaterial de Luís Gomes, com a regência do Maestro João Batista Ferreira e a Orquestra de Cordas da FUNFFEC abrilhantaram o evento com a apresentação de números musicais que arrancaram aplausos da multidão.
O PUAP integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil e por meio da UFRN oferta os cursos de Biologia, Geografia, Pedagogia, Educação Física, Matemática, Física e Administração Pública e por meio do IFRN os cursos de especialização em  Literatura e Ensino, Língua Portuguesa e Matemática  numa perspectiva transdisciplinar, além dos cursos de Educação Ambiental e Geografia do Semiárido.
Em seu discurso o prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP,  destacou a importância do Polo para Luís Gomes e região, argumentando que são 32 municípios além do nosso município, que se beneficiam dos cursos ofertados no PUAP, cobrou das autoridades empenho para que os recursos que estão no PAR – Plano de Ações Articuladas da Educação, na ordem de 750 mil reais, possam ser liberados para construção da 2ª etapa da sede do PUAP. O professor Miguel agradeceu a participação de todos os atores que contribuíram, de forma direta e indireta, para o advento do PUAP  no município e pela construção do empreendimento que foi inaugurado, dentre eles, o ex-prefeito do município, Dr. Carlos José Fernandes (“Dedezinho”), e o atual gestor, Dr. Francisco Tadeu Nunes, o professor Franklin Miguel Fernandes destacou que “para que o Polo Universitário, instituição de ensino integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, que atua com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, possa, de fato, continuar prestando os relevantes serviços a Luís Gomes e mais 32 municípios circunvizinhos, faz-se necessário, cada vez mais, a união de esforços dos administradores públicos e de toda a sociedade”.
A professora Dra. Carmem Rego destacou o excelente trabalho que vem sendo executado no Polo de Luís Gomes, relembrou como tudo começou e, pontuou de forma veemente a atuação da coordenação do Polo que é um exemplo a ser seguido e o compromisso da Administração Municipal em sempre procurar atender os pleitos do Polo.
Professora Conceição Nobre, que representou a Dra. Rosalba Ciarlini, Governadora do RN e a 15ª DIRED, também enfatizou a importância do Polo Universitário de Luís Gomes para o fortalecimento da educação básica e gestão pública da região e, nesse sentido destacou a atuação do prof. Franklin Miguel Fernandes na condução desse processo.
O Secretário de Estado da SEMARH do RN, Dr. Leonardo Nunes Rêgo, afirmou em sua fala que “o professor, Franklin Miguel, um dos grandes entusiastas e defensores de uma educação de qualidade no Alto Oeste, é dotado de espírito público e tem demonstrado isso na condução dos destinos da educação do município; seja na pasta que gerencia no governo municipal, seja no PUAP. As duas instituições estão sendo bem conduzidas pelas mãos de um cidadão que, por ter visão de futuro, está proporcionando dignidade para as crianças e adolescentes de Luís Gomes”.

O cerimonial da solenidade foi conduzido pela professora Wilca Maria de Oliveira, que foi uma das primeiras tutoras do PUAP e que atualmente atua como bibliotecária e, se materializou com muito brilhantismo.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...