Quem sou eu

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Curso de Educação Física realiza 3 momentos de atividades práticas só em agosto


Com informações do tutor presencial Jandeilmo Aires

PARA VER AS FOTOS CLICK NA IMAGEM 

No último dia 30 de agosto o Curso de Educação Física – UFRN/PUAP realizou mais um Encontro Presencial com os docentes da UFRN. Na ocasião estiveram presentes o Professor Edmilson e a Tutora à Distância, Conceição, da Disciplina História da Educação Física e a Tutora à Distância Thays, de Atividades Rítmicas e Expressivas. Além de vivências práticas, os alunos apresentaram trabalhos em forma de painéis e puderam esclarecer assuntos pertinentes aos componentes curriculares citados.
Esse foi o 2º Encontro Presencial realizado pelo Curso em uma quinzena. O anterior ocorreu dia 16, com os Professores Jônatas, da disciplina Desenvolvimento e Aprendizagem Motora; Professor Patrick e o Tutor Arthur, ambos de Metodologia das Artes Marciais, neste, parte das atividades ocorreram no Ginásio Poliesportivo “O Guilhermão”.
Nos dois encontros também estiveram presentes os tutores presenciais Jandeilmo Aires e Francisco Lima, que atuam em nosso Polo desde que o Curso passou a ser ofertado. É pertinente destacar que todos os professores que vieram ao Polo possuem o título de Doutor e, no caso do Prof. Jônatas, possui Pós Doutorado em Ciências da Saúde.
Para o tutor presencial Jandeilmo Aires “estes momentos são extremamente enriquecedores e proveitosos para o curso, já que os alunos têm a oportunidade de compartilhar da presença dos professores, quebrando assim a rotina do ambiente virtual de aprendizagem. Também, as vivências práticas, além de atrativas, revigoram as energias e o estímulo dos discentes para continuarem do curso”. O tutor ainda ressaltou que, em ambas as atividades, o comparecimento dos alunos foi maciço, o que demonstra o comprometimento dos mesmos com o curso.
No total, foram 3 encontros presenciais só no mês de agosto. O primeiro ocorreu no dia 09 com a presença do Prof. Dr. Ágrio, Vice Coordenador do Curso. Estes eventos servem para comprovar a seriedade e a qualidade dos trabalhos que são ofertados pela melhor Universidade do Norte/Nordeste do país, a UFRN.

Já o coordenador do PUAP, prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca e reitera a seriedade, o compromisso e a ética com que a EaD é conduzida no âmbito da UFRN e, assim afirmou: “Ter a UFRN como instituição ofertante de cursos em nosso Polo é motivo de orgulho, pois seu histórico nos revela não apenas números, mas, sobretudo, qualidade no que faz, seja nos seus campi, seja nos polos da EaD”. 

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...