Quem sou eu

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Curso de Educação Física investe em momentos de formação presencial






O Curso de Educação Física à Distância da UFRN / Polo Universitário de Luís Gomes, chega ao final do 2º Período, sendo possível perceber uma identidade dos alunos com o curso.
Com um Corpo Docente extremamente qualificado, e material didático produzido com vista a proporcionar uma boa compreensão por parte dos educandos, a UFRN visa à formação de profissionais capacitados para atuar, sobretudo, na docência. O curso conta com momentos presenciais que são extremamente enriquecedores, nos quais professores e tutores à distância das disciplinas puderam ter um contato físico com os alunos, estreitando ainda mais os laços que foram estabelecidos via ambiente virtual de aprendizagem.
De acordo com a opinião do Tutor Presencial Jadeilmo Cleidson, “estes momentos, além de proporcionar um maior aprendizado, possibilita uma maior interação entre os alunos, de maneira que os mesmos possam internalizar a responsabilidade como discentes de uma Universidade Federal do porte da UFRN, melhor universidade do Norte e Nordeste, bem como estabelecer vínculos afetivos”.
O Tutor ainda faz relatos de atividades interessantes e importantes realizadas durantes os encontros, que ocorreram nos meses de fevereiro, abril e junho e, assim afirma: Dentre estes, há o destaque para as vivências das disciplinas Educação Inclusiva e Metodologia da Dança, sendo, este último, o primeiro componente curricular específico do curso.
Com dinâmicas e exposições que despertam os interesses do alunado, estas disciplinas contribuíram para aumentar ainda mais a motivação dos discentes pelo curso e, no caso do último encontro realizado no dia 06 de junho, a Tutora a Distância Renata, de Metodologia da Dança, afirmou que os alunos do Polo Universitário de Luís Gomes são os mais participativos de todos, o que além de nos deixar felizes e orgulhosos, demonstra a importância de nosso Polo.
Na vivência de Educação Inclusiva que foi realizada no mês de abril, a Professora Dra. Maria Aparecida Dias havia feito a doação de um livro, de sua autoria, para a Biblioteca do Polo.
O Coordenador do PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca que “o Curso de Educação Física do Polo Universitário de Luís Gomes, tem demonstrado que veio para ficar e que, em breve, toda a região poderá colher os frutos semeados nesta instituição, que se orgulha por ofertar cursos com a marca da UFRN e IFRN”.
 ·        Com informação do Tutor Presencial Jadeilmo Cleidson.

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...