Quem sou eu

sábado, 27 de outubro de 2012


Minicursos, oficinas e palestras do I Fim de Semana Universitário do Universitário e II Encontro Regional de Educação, Ciência e Cultura

Os minicursos, oficinas e palestras ofertados durante o transcorrer do I Fim de Semana Universitário e do II Encontro Regional de Educação, Ciência e Cultura foram coroados de sucesso. Esse sucesso se deu em razão do grande número de participantes, o que demonstra uma clara aceitação do público acadêmico e da comunidade em geral ao evento.
Em todo acontecimento tivemos a realização dos minicursos, oficinas e palestras que se deu graças ao bom trabalho desenvolvido pelos coordenadores do evento, pela equipe de apoio e pelos tutores que se envolveram diretamente na organização e execução das atividades propostas. E, nesse sentido o Prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP, afirma “Sem a efetiva colaboração de boa parte de nossos tutores e demais servidores o evento não teria atingido o sucesso que atingiu, então só me resta agradecer a todos. Obrigado e, nos preparemos para o II Fim de Semana Universitário e III Encontro Regional de Educação, Ciência e Cultura”.











 Palestra de abertura do II Encontro Regional de Educação, Ciência e Cultura enfoca formação profissional e mercado de trabalho

O II Encontro Regional de Educação, Ciência e Cultura, que aconteceu juntamente com o I Fim de Semana Universitário do PUAP, ocorrido no dia 27 de outubro, contou na palestra de abertura com a valorosa contribuição do jovem Administrador Francisco Macílio Pinheiro Nunes, que abordou a temática “Formação de profissionais e mercado de trabalho, um cenário que se descortina”.
O palestrante demonstrou segurança na temática e, mais que isso, fez despertar no público presente o interesse em estudar, se qualificar para o mercado de trabalho, haja vista que, de acordo com a literatura existente sobre essa temática, o que mais falta em nosso país não é emprego, mas sim pessoas qualificadas. E, ainda enfatizou a necessidade do desenvolver o espírito empreendedor, colaborador e agir com profissionalismo.
Na etapa de perguntas e apartes houve diversas argumentações  e comentários positivos, além de muitos parabéns ao palestrante e a equipe organizadora do evento.
Concluindo a manhã de trabalho o Prof. Franklin Miguel fez uso da palavra e disse “Francisco Macílio Pinheiro Nunes é um dos orgulhos do município de Luís Gomes e, nessa manhã calorosa deu publicamente uma demonstração de sua capacidade, de seu poder de argumentação, deixando todos os presentes maravilhados com os argumentos apresentados e, sobretudo com seu testemunho de vida. Parabéns !”






I Fim de Semana Universitário do PUAP destaca a importância de Luís Gomes ser CIDADE UNIVERSITÁRIA

A primeira edição do I Fim de Semana Universitário do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, que teve como tema central “Luís Gomes, cidade universitária: semear para que outros recolham” foi coroada de muito sucesso na abordagem da temática e nas oficinas e minicursos.
A palestra de abertura aconteceu nas dependências do Cine Club Tintin, contando com grande número de participantes, os quais foram prestigiar nossa palestrante que abordou o tema supracitado, a competente Professora Wilca Maria de Oliveira.
Na abordagem do tema central a palestrante enfatizou com maestria que é preciso semear, mesmo que você não venha a colher os frutos, mas outros se beneficiarão da sua semente e, desse modo, você está contribuindo para o crescimento de sua pátria, pois “o que voce faz na vida ecoa, reverbera na eternidade”.
A palestrante também enfatizou a contribuição das famílias luisgomense de todos os professores e em especial de Padre Raimundo Osvaldo Rocha para a educação de Luís Gomes e a do Prof. Franklin Miguel Fernandes e seus colaboradores.
Concluído a programação da noite o Prof. Franklin Miguel Fernandes voltou a agradecer e falou detalhadamente de como nasce a UAB em Luís Gomes, seus colaboradores diretos e indiretos.













Torneio de Futsal abre a programação do I Fim de Semana Universitário do PUAP

A programação de abertura do I Fim de Semana Universitário contou com a realização de um pequeno torneio de futsal envolvendo uma equipe do PUAP e a Associação Esportiva de Luís Gomes.
O torneio foi coordenado pelo tutor Jandeilmo Aires e por Cleiedson Ismael, a quem a Coordenação do Polo agradece publicamente.
Vejamos o resultado da competição:
Jogo 1: A.  E. DE LUIS GOMES 01X02 PUAP
Equipe Sorteada: ASSOCIAÇÃO LUISGOMENSE
Jogo 2: A. LUISGOMENSE 06X00 A. E. LUIS GOMES
Final: PUAP 03X00 ASSOCIAÇÃO LUISGOMENSE.

Para o Tutor Jandeilmo “mesmo com as "intempéries" a competição foi muito proveitosa e, no final, prevaleceu o respeito e o espírito esportivo entre todos os participantes”.
Já o coordenador do PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que não pode se fazer presente, fez questão de agradecer a todos os que participaram e, na solenidade de abertura do II Encontro Regional de Educação, Ciência e Cultura assim declarou “ Agradeço a todos os participantes do torneio de futsal, a equipe organizado Jandeilmo e Edson e, também ao público que prestigiou”.





 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...