Quem sou eu

quinta-feira, 15 de março de 2012

Aula Inaugural do semestre 2012.1 do curso de Administração Pública foi marcada pela presença de todo alunado






No último dia 10 de março foi realizada no Cine Club Tintin a Aula Inaugural do semestre 2012.1 do curso de Administração Pública, que contou com a presença de todos os alunos, dos novos tutores e do coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que destacou os seguintes pontos:
1. Segundo as diretrizes da UAB, a SEDIS definiu que cada curso terá um tutor para cada entrada de alunos. Ou seja, nos pólos com entrada de alunos em 2010 e 2011, temos três tutores, sendo que um será tutor orientador da turma de 2010, outro tutor irá orientar  a turma de 2011 e o outro tutor irá orientar os estágios dos alunos que entraram em 2010;
2. O tutor orientador de estágio do nosso Polo é Nilberto Costa de Souza;
3. Sobre as atribuições dos tutores orientadores, a Resolução Nº 08/2012 do CONSEPE/UFRN, define que o tutor presencial não irá mais avaliar o aluno no sentido de atribuição da nota com peso 2,0. A avaliação do aluno será realizada pela equipe da disciplina (professor e tutores a distância). As demais atividades são as que eles já realizavam anteriormente;
OBSERVAÇÃO: A mudança foi motivada por uma análise pedagógica feita em relação ao processo de ensino-aprendizagem na EAD.
4. A partir de agora, o aluno precisa ter uma participação mais ativa no ambiente virtual, pois a sua participação nos fóruns, nos chats e nas demais atividades do moodle irão servir de elementos para a pontuação do tutor à distância;
OBSERVAÇÃO: Os professores estão orientados a abrir fóruns por pólo (com um tutor específico para acompanhar aquele fórum).
5. Para os tutores que irão trabalhar diretamente com o estágio supervisionado I, o professor que irá conduzir os estágios irá postar na sala dos tutores orientações específicas. Inicialmente (durante o primeiro mês de atividades do curso) será feito um mapeamento no sentido de coletar informações, como: O aluno já trabalha? Ou já está realizando estágio? Quais as principais áreas de interesse?
OBSERVAÇÃO: O professor André irá postar um manual com todas as orientações necessárias, tanto na página da disciplina como na sala dos tutores.
6. As aulas da disciplina Teorias da Administração Pública só estarão no ar no dia 16 de março. Esse período deve ser utilizado para uma leitura prévia do material da disciplina.
            Por fim, foi feita a entrega do material e a apresentação dos “novos” tutores: Antonio Borges para os estudantes com entrada em 2010; Maria das Graças para os estudantes com entrada em 2011 e,  Nilberto Costa ficou responsável pelo estágio.
            Destacamos também que o evento cantou com música ao vivo por conta de Willyano Costa, um grande talento de Luís Gomes, que nos brindou com um pouco da boa música popular brasileira.
Para ver as fotos click no link abaixo:

Plataforma Freire – UFRN convoca para processo seletivo


Os candidatos pré-selecionados pela Plataforma Freire para ingressar nos cursos de graduação à distância da UFRN, dentro do Programa de Formação de Professores da Educação Básica(PARFOR), deverão se submeter ao processo seletivo simplificado de admissão de novos alunos para os cursos de graduação na modalidade à distância. O certame será executado pela Comissão Permanente do Vestibular da UFRN – COMPERVE.
As normas que regulamentam o referido processo estão disponibilizadas no endereço eletrônico: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/psdistancia/2012parfor/informacoes.php e, de posse dos documentos exigidos, os candidatos pré-selecionados devem comparecer ao polo de apoio presencial nos próximos dias 22 e 23 de março de 2012, nos horários de 8h às 11h30 e de 14h às 17h30, para apresentar a referida documentação e cumprir demais formalidades estipuladas para o processo seletivo.
Na presente oportunidade, a SEDIS-UFRN divulga a listagem dos candidatos pré-selecionados pela Plataforma Freire, habilitados a participar do processo de seleção simplificada, por polo de apoio presencial:

Veja a lista dos candidatos vinculados ao Polo Universitário de Luís Gomes - PUAP, clicando sobre o nome

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...