Quem sou eu

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alunos do PUAP conseguem 1º lugar na 1ª fase do concurso do estado do RN








A educação à distância – EAD vem dia após diaconquistando o seu reconhecimento em todo o país e, inclusive nessa região que atéentão era bastante desprovida da oferta de ensino superior público gratuito ede qualidade comprovada.
Nesse contexto surgiu em 2005 o SistemaUniversidade Aberta do Brasil e, daí então um grande número de municípiosbrasileiros, geralmente nas regiões menos provida financeiramente e distantesdos grandes centros, tiveram a oportunidade de abrigar um Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil e, a partir de então muitossão os brasileiros que estão tendo por meio de instituições públicas acesso aoensino superior público de qualidade, o que é muito gratificante e cumpridor departe da dívida social existente em nosso país, no tocante a educação superior.
E, é a partir desse cenário que o município de LuísGomes – RN passa a viver dias de glória com a implantação do Polo Universitáriode Luís Gomes, o PUAP, uma instituição integrante do Sistema UniversidadeAberta do Brasil e, que passa a ofertar cursos de graduação e pós-graduação,atendendo a estudantes de mais de 30 municípios e, sobretudo promovendo aescrita de uma nova página na história da educação em nosso município e região.
E, hoje, depois de passados quatro anos do inicioda primeira oferta, estamos tendo a grata satisfação de tornar público que norecente concurso para professor do Estado do Rio Grande do Norte, regional dePau dos Ferros, o primeiro lugar (1ª fase) para professor de Geografia, Biologia e Matemática foram conquistados respectivamente por Francisco João de Deus de Carvalho, Jacicleuma de Oliveira Lima e Francisco Valdiney Fernandes Araújo, alunos do Polo Universitário de Luís Gomes– PUAP, o que muito nos alegra e, chega oportunamente para apagar da mentedaqueles que insistem em querer ignorar ou desqualificar a EaD ofertada peloSistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, qualquer tipo de dúvida que insistaem permanecer sobre qualquer pretexto.
A Coordenação do PUAP está extremantesatisfeita com o resultado obtido uma vez que esse resultado vem confirmar deforma clara e objetiva que os cursos ofertados no PUAP não deixam a desejar emabsolutamente nada, capacitando verdadeiramente os universitários para oingresso no mercado de trabalho.
E, de público a Coordenação do PUAP parabeniza Francisco João de Deus de Carvalho, Jacicleuma de Oliveira Lima e Francisco Valdiney Fernandes Araújo pelaimportante conquista e, formula votos que o “vôo” ora iniciado possa conduzi-los a galgar conquistas ainda mais significantes.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...