Quem sou eu

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Coordenador do PUAP  e do Polo UAB de Marcelino Vieira visitam Polo UAB de Simões e Canto do Buriti/PI


Durante os dias 04 e 05 de janeiro o coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes e o Coordenador do Polo UAB de Marcelino Vieira, Prof. Romualdo Carneiro estiveram visitando os  Polos Universitários integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil / UAB dos municípios de Simões e Canto do Buriti no estado do Piauí.
Essa visita in loco aos dois polos é parte integrante de um Projeto de Pesquisa Participativa que envolve polos do Sistema UAB dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão e, que é coordenado pelo Prof. Celso Costa, ex-diretor da UAB.
A primeira parte dessa pesquisa ocorreu em dezembro próximo passado em São Luís / MA, onde todos os coordenadores foram entrevistados pelo Prof. Celso Costa e sua equipe com o intuito de compreender melhor a formação de cada coordenador de polo, o que representa um polo do Sistema UAB e, sobretudo dos impactos proporcionados no município sede e vizinhanças a partir da chegada do ensino superior público e gratuito e na modalidade de EaD.
Em Canto do Buriti o coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes e o coordenador do Polo UAB de Marcelino Vieira, Prof. Romualdo Carneiro foram recebidos pelo coordenador do Polo, Prof. Paulo Chaves  e sua equipe, que com muita satisfação apresentou todo o polo, contou a experiência de ser um Polo UAB financiado pelo estado e, em seguida respondeu ao questionário detalhando todos os cursos ofertados no polo, seu raio de abrangência e sua relevância para o desenvolvimento da cidade e região.
            No município de Simões foram recebidos pela  dinâmica coordenadora do Polo, Profª. Maria do Socorro e, por uma feliz coincidência a natureza nos presenteou com uma rápida chuva que deixou o clima da cidade hospitaleira de Simões ainda mais charmoso. No polo tivemos a oportunidade de encontrar uma boa estrutura física, bons e modernos equipamentos e, uma equipe formada por pessoas que acreditam na força transformadora da educação.
            No encerramento da visita o Prof. Franklin Miguel Fernandes, coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes, destacou a relevância da pesquisa “ Fiquei maravilhado com as experiências exitosas que vi, com tamanha grandeza do Sistema UAB, pois é a UAB que está de fato garantindo com qualidade a interiorização do ensino superior em nosso país e, sobretudo nos municípios mais pobres e distantes dos grandes centros, promovendo uma verdadeira revolução, a escrita de uma nova história na história da educação de nossa região”.
            Prof. Romualdo Carneiro, coordenador do Polo UAB de Marcelino Vieira, também destacou a relevância da pesquisa e afirmou “ Com essa  pesquisa estamos tendo a oportunidade de conhecer outras realidades do Sistema UAB, trocar experiências e, sobretudo ver o que de fato representa a UAB, para além fronteiras do RN”.


Para ver as fotos click no link abaixo:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...