Quem sou eu

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coordenadores de Polo do Piauí visitam PUAP




Veja as fotos no linck abaixo:
https://skydrive.live.com/?sc=photos&cid=1bc96ea3df75b858#cid=1BC96EA3DF75B858&id=1BC96EA3DF75B858%21852&sc=photos
Dando continuidade ao projeto de pesquisa sobre a qualidade da Educação a Distancia - EaD - coordenado pelo Professor Celso Costa, ex-diretor da Universidade Aberta do Brasil - UAB - que atualmente integra os quadros da Universidade Federal Fluminense - UFF - hoje 05 de dezembro, “aportaram” na Terra de Senhora Santana os coordenadores de Polo: Professora Socorro, do município de Simões e Professor Paulo Henrique, do município de Canto do Buriti, ambos do Estado do Piauí, acompanhados do coordenador do Polo de Marcelino Vieira – Professor Romualdo Carneiro.
A mencionada pesquisa envolve, além de renomados professores da UFF e USP, coordenadores de Polo dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão, constando de entrevista e visita cruzada in loco entre os coordenadores de polo, dentre outros aspectos, com vistas a entender e melhor qualificar a EaD.
Os visitantes foram recepcionados pelo coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes, Professora Wilca Anacleto – representando os demais tutores, Professor Cleiedson Ismael – representando os servidores e pelos alunos: Ivonalda Bezerra e Francisca Mércia (Administração), que conversaram sobre as conquistas e desafios da EaD, enfrentados pelos que fazem EaD nessa região. Logo em seguida ocorreu uma série de rápidas entrevistas com cada um dos integrantes da equipe.
A comitiva percorreu todas as dependências do Polo e, recebeu por parte do coordenador as explicações sobre a sua funcionalidade, ganhando destaque, nessas explicações o laboratório de informática e a biblioteca universitária, onde com orgulho e satisfação notória o coordenador- Professor Franklin Miguel Fernandes e a Professora Wilca Anacleto – tutora do curso de Geografia e Bibliotecária do Polo, destacaram a qualidade do acervo bibliográfico e dos equipamentos de informática.
Ainda em solo luisgomense a comitiva visitou in loco as obras de construção da I fase da Sede do PUAP, que já se encontram bem aceleradas e, fez um passeio pela cidade, visitando a Igreja Matriz de Senhora Santana, Prefeitura, dentre outros lugares de destaque da cidade.
Para o coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes, “receber essa comitiva é motivo de alegria e satisfação, faz Luís Gomes galgar mais um passo rumo à sua consolidação de ser reconhecida com “Cidade Universitária”, titulo este que vem sendo consolidado para o engrandecimento do município e de toda região, que já reconhece o potencial de Luís Gomes, que vem destacando no cenário educacional”.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...