Quem sou eu

terça-feira, 29 de novembro de 2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

CNPJ:24.365.710/0001-83

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Campus Universitário – Praça Cívica - Natal/RN - 59078-970

Fone/Fax: (84) 3215-3644

www.sedis.ufrn.br | sedis@sedis.ufrn.br

PLATAFORMA FREIRE: NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS SOBRE PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

A Secretaria de Educação a Distância da UFRN esclarece aos candidatos pré-selecionados pela PLATAFORMA FREIRE que o processo de admissão de novos alunos para os cursos de graduação à distância será realizado em meados do primeiro semestre de 2012 e o edital que regulará o certame será disponibilizado na página eletrônica da SEDIS/UFRN no próximo mês de fevereiro.

Desta forma, orientamos que acompanhem informações na página eletrônica da SEDIS/UFRN (www.sedis.ufrn.br) e em outros meios de comunicação oficiais da Universidade.

Secretaria de Educação à Distância da UFRN, em Natal, 28 de novembro de 2011.

Profa. Maria Carmem Freire Diógenes Rêgo

Secretária de Educação à Distância da UFRN

Mat. 0349111


III Encontro Presencial do GDE reúne um grande número de participantes



O III Encontro Presencial do GDE (Gênero e Diversidade na Escola – curso de aperfeiçoamento), realizado nas dependências do Cine Club Timtim, no último dia 26 de novembro, reuniu um grande número de participantes, além dos tutores presenciais, tutores a distância e coordenação geral do curso.
O encontro serviu para que a equipe da coordenação geral do curso pudesse referendar a grandeza profissional com que o curso é conduzido pelos profissionais que a fazem, dentre outras orientações relevantes.
Na oportunidade a coordenação geral destacou que no final das atividades conclusivas, convidará as tutoras presenciais para em Natal socializar a experiência exitosa vivida em todo o transcorrer desse curso, que na fala dos participantes tem propiciado a prática de novas atitudes no cotidiano da escola.
Alunos de Pós em Gestão Pública Municipal fazem pré-apresentação das monografias



No ultimo dia 26 de novembro parte dos alunos do curso de especialização em Gestão Pública Municipal fizeram uma pré-apresentação de suas monografias, que discutem os mais variados temas da Administração Pública, dando assim uma valiosa contribuição acadêmica, que pode resultar em melhoria das políticas públicas existentes ou na programação de futuros projetos que beneficiem a sociedade. Dentre os muitos temas analisados podemos citar: Bolsa Família, Indicadores de Qualidade da Educação, Política de Financiamento da Educação, Controle Social, dentre muitos outros.
O professor Franklin Miguel Fernandes, coordenador do PUAP e, que também é aluno da mencionada especialização, acredita que essa leva de novos especialistas em gestão pública possam, uma vez inseridos no bojo na gestão, fazer a diferença na administração pública imprimindo-lhe com maior rigor os pilares de sustentação da gestão eficiente e correspondente com os anseios dos que dela necessitam diretamente.
Alunos do Curso de Biologia realizam aula prática e atendem a alunos do Ensino médio de Luís Gomes




É fato público em nossa região, que muitas escolas ainda não possuem laboratórios para os experimentos de química, física e biologia, assim como também é fato que na escola onde existe o laboratório, esses apresentam limitações, o que tem ocasionado a não realização de muitas atividades práticas que enriquecem o conhecimento do aluno e faz senti-los maior concretude nos ensinamentos.
Considerando o exposto e o projeto do curso de Biologia, modalidade de EaD, da UFRN/PUAP, alguns alunos e professores do Ensino Médio de Luís Gomes (Escola Estadual Mariana Cavalcanti) tiveram, no último dia 26 de novembro, a oportunidade de vivenciar a realização de uma série de experiências em laboratório, além de aprender a utilizar o microscópio, dentre outros instrumentos/equipamentos.

Blogs da região noticiam a inauguração da sede do Polo UAB de Marcelino Vieira-RN:


Por http://www.circulodefogo.net/
O pólo UAB de Marcelino Vieira-RN foi inaugurado nesta quinta-feira (24/11), na ocasião o blog Círculo de Fogo estava lá acompanhando todos os passes da cerimônia de inauguração. O Coordenador Romualdo Carneiro revelou emocionado que a construção do pólo foi uma conquista, mas não foi fácil, foi uma batalha enfrentada pelo poder público municipal.
O prefeito José Ferrari destacou na cerimônia que a construção do pólo UAB de Marcelino Vieira-RN não foi uma despesa dos recursos públicos, mas um investimento destes recursos na educação. Os convidados que estavam presentes parabenizaram pela conquista da sede do pólo, destacaram como sendo de primeiro mundo.

Veja as Fotos da cerimônia:

Fonte: Blog do Polo UAB de Marcelino Vieira

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...