Quem sou eu

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Curso de Aperfeiçoamento em Relações Étnico Raciais realiza encontro presencial

No último dia 12 de novembro o Cine Club Tintin, foi palco do I Encontro Presencial do Curso de Aperfeiçoamento em Relações Étnico Raciais que contou com a presença significativa dos cursistas além do tutor presencial Zildembergue Sena, tutora a distância Andressa Morais e do Professor Formador Glebson.

O curso abrange o debate teórico sobre a temática racial e busca orientar ações para a transformação do ambiente escolar através da conscientização e do debate acerca da realidade social de discriminação e exclusão a qual estão submetidos, historicamente, os negros.

Levando em consideração a obrigatoriedade da inclusão dos estudos sobre a população negra e africana nos currículos do ensino fundamental e médio (Lei 10.639), torna-se necessário garantir a todos os profissionais destes níveis de ensino e aos que exercem profissões análogas, o domínio de conteúdos e de metodologias que satisfaçam a legislação.

A Coordenação do PUAP deseja a todos os cursistas bom êxito nos estudos.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...