Quem sou eu

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

100% dos alunos do PUAP selecionados para o ENADE/2011 comparecem


No último dia 06 de novembro, domingo, um grupo de 10 (dez) alunos do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP / UFRN, sendo 05 (cinco) do curso de matemática e 05 (cinco) do curso de Física participaram do ENADE, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Esse grupo de estudantes foram os primeiros do PUAP a participar do ENADE, na condição de concluintes, o que muito envaidece a equipe PUAP por ver que, o que parecia apenas um sonho de difícil concretização agora é realidade e, por sinal, uma realidade extremamente satisfatória.

O ENADE é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada ocorre a cada três anos.

Para o Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, “o registro de 100% dos alunos selecionados para o exame assinala o compromisso de cada um e, sobretudo a seriedade com que enfrentam as atividades acadêmicas, sendo, portanto merecedores de votos de congratulações e de um promissor sucesso”.

Coordenador do PUAP participa de pesquisa em São Luís – MA sobre qualidade da EaD


Durante os dias 03 e 04 de novembro aconteceu em São Luís – MA a primeira etapa da pesquisa que objetiva avaliar a qualidade da educação a distância – EaD, a partir de polos integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil, que está sendo coordenada pelo Professor Celso Costa, ex-diretor da UAB que atualmente integra os quadros da Universidade Federal Fluminense.

A mencionada pesquisa envolve, além de renomados professores da UFF e USP, coordenadores de Polo dos estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão, constando de entrevista e visita cruzada in loco entre os coordenadores de polo, dentre outros aspectos, com vistas a entender e melhor qualificar a EaD.

Participando dessa importante pesquisa está o Coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP, Professor Franklin Miguel Fernandes, que integra o grupo de coordenadores pioneiros da UAB. O professor destaca que “participar dessa pesquisa é motivo de enorme satisfação e, mais uma oportunidade de fazer o município de Luís Gomes galgar mais um passo rumo a sua consolidação de ser reconhecida com “Cidade Universitária”, titulo este que vem sendo perseguido, para engrandecimento do município e região e, sobretudo por ser este, o caminho para fazer “aportar” em nosso Polo mais cursos”.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...