Quem sou eu

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Stand do PUAP registra intensa movimentação





Na X FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo de Luís Gomes, que se sagrou um sucesso recorde de público e negócios neste ano de 2011, o Polo Universitário de Luís Gomes, Professora Alzenir Firmino Pereira Nunes (Criança) – PUAP - mais uma vez se fez presente entre os demais. O STAND registrou uma intensa movimentação de autoridades, acadêmicos, turistas e populares que reservaram um tempinho para conhecer melhor a modalidade de ensino a distância - EaD - e o impacto do PUAP na oferta de ensino superior na cidade de Luís Gomes e região.

Nessa edição a família PUAP destacou para os amigos e visitantes o crescimento da oferta dos cursos de graduação e pós-graduação, a metodologia empregada e, sobretudo a formação dos primeiros Gestores Ambientais, fruto da parceria com o IFRN.

O Coordenador do PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destacou que participar da FENACUT já virou tradição e, é uma excelente oportunidade de reafirmar que Luís Gomes é também CIDADE UNIVERSITÁRIA.

Edição comemorativa do INFORMATIVO PUAP é lançada na X FENACUT



No último dia 5 de julho, data em que Luís Gomes completou 121 anos de Emancipação Política o Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, uma das instituições expositoras da X FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turimo, lançou a edição número 15 do INFORMATIVO PUAP (Edição Comemorativa), recheada de notícias sobre a oferta de ensino superior por meio da modalidade de educação a distância - EaD - no PUAP, além de trazer em seu bojo, a retrospectiva das principais ações desenvolvidas no período de julho de 2010 a junho de 2011.

O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes trouxe a seguinte mensagem no editorial: “os frutos conquistados pela determinação e empenho do Prefeito Municipal Dr. Carlos José Fernandes, desde o princípio de sua administração mostrou a importância da sua disponibilidade para viabilização do crescimento do PUAP, por considerar que esta instituição cumpre um papel social ímpar no acesso de inúmeros cidadãos (de Luís Gomes e região), aos cursos de nível superior através do PUAP”. O informativo foi distribuído a todos que visitaram o STAND do PUAP.





II TORNEIO DE FUTSAL UNIVERSITÁIO "DR. CARLOS JOSÉ FERNANDES"

E o domingo (03/07) esportivo foi realmente intenso no Ginásio Poliesportivo "O Guilhermão", em Luis Gomes. Pela manhã, conforme post abaixo, já havia acontecido a final da 7ª Copa de Futsal "Dr Agnaldo Fernandes", enquanto a tarde, foi a vez da bola rolar pelo 2º Torneio de Futsal Universitário "Dr. Carlos José Fernandes". O Evento reuniu alunos matriculados nos Pólos da Universidade Aberta do Brasil - UAB/UFRN das cidades de Luis Gomes; Marcelino Vieira e Martins, e foi uma promoção do Pólo Universitário de Luis Gomes. No total, foram 04 equipes jogando pelo título, sendo 02 da casa e 01 de cada cidade visitante, confira:



Equipe de Administração (Pólo de Luis Gomes): 01- Alino; 07- Pedrinho; 09- André; 10- Pierre; 11- Dedé; 15- Roberto e 16- Nilberto.
Téc.: Nilberto


Marcelino Vieira: 01- Samuel; 02- Jéfferson; 04- Donílio; 05- Ronney; 06- Robson; 07- Maxmiliano (Müller); 08- Elgiano; 15- Alex; 16- Alexandro.
Téc.: Maxmiliano


Martins: 01- Pequeno; 03- Marcos Jr.; 04- Netinho; 05- Anchieta; 06- Jair; 07- Diego; 08- Welington; 09- Tércio; 10- Gílter; 11- Jailson.
Téc.: Jailson

Os confrontos da 1ª fase foram definidos através de sorteio e, no 1º jogo da tarde, as equipes de Administração-L. Gomes X Marcelino Vieira se enfrentaram em busca de uma vaga na grande final. Com 01 minuto de partida, a equipe da casa já vencia, com gol de Dedezinho e, ainda viria a ampliar na 1ª etapa com 02 gols de Roberto. Marcelino Vieira descontou, ainda no 1º tempo, com Elgiano. Logo no início da etapa complementar, Dedezinho marcou mais um, ampliando a vantagem, porém, o time visitante ragiu e descontou com Maxmiliano (Müller), aproveitando uma falha da defesa de Administração. Esta falha causou uma pane no time da casa, que permitiu o empate dos visitantes. Donílio e Müller se encarregaram de deixar tudo igual. Porém, no finalzinho, Roberto acertou um chutaço de perna direita, garantindo a vitória de Administração e uma vaga na final.

Na segunda partida, o time de Martins não teve dificuldades para vencer a equipe de Licenciatura pelo placar de 03 a 00, com gols de Jair, Tércio e Jailson, também se classificando para a final.
Na disputa do 3º lugar, aconteceu o jogo mais fácil da tarde. Com o goleiro Leandro do time de Licenciatura saindo de jogo por contusão, a equipe de Marcelino Vieira aplicou uma sonora goleada de 08 a 01. Aliás, nesta partida, aconteceu o gol mais rápido do torneio, com Müller marcando para Marcelino com apenas 10 segundos de Jogo. No geral, os gols desta partida foram marcados por:
M. Vieira: Müller - 07 vezes e Alexandro

Licenciatura: Renato.

Bem diferente da partida anterior, a final, entre Administração-L. Gomes X Martins, foi equilibradíssima, com as duas equipes atacando e os dois goleiros pegando muito. Quem saiu na frente foi Martins, com o goleiro Pequeno chutando do meio da quadra uma bola que pegou o outro goleiro, Alino, de surpresa. A equipe martinense conseguiu administrar o resultado até o penúltimo minuto da partida, quando, no último giro do relógio, Pierre conseguiu desviar, dentro da área adversária, um cruzamento vindo da esquerda, empatando a partida em 01 a 01. Com isto a decisão foi para as penalidades, onde o equilíbrio permaneceu. Todos os jogadores converteram as 05 cobranças inicias e, só na 6ª cobrança, o goleiro de Administração, Alino, conseguiu defender o pênalti cobrado por Tércio e, como Roberto havia convertido a sua, a equipe do Pólo de Luis Gomes pôde, enfim, soltar o grito de "é campeão".

Os 03 primeiros colocados foram contemplados com a seguinte premiação:

Campeão (Administração - Pólo de Luís Gomes): Troféu + R$ 100,00

Vice: (Pólo de Martins): Troféu + R$ 70,00 / 3º Colocado (Pólo de Marcelino Vieira): Troféu Artilheiro: Müller, de Marcelino Viera, com 13 gols marcados: Troféu.
Goleiro: Pequeno, de Martins, com apenas 01 gol sofrido: Troféu.

Familiares da Professora Criança (IN MEMORIAN) visitam STAND do PUAP



O Polo Universitário de Luís Gomes - PUAP- tem o nome da Professora Alzenir Pereira Firmino Nunes – Criança (IN MEMORIAN), uma homenagem e demonstração de apreço dos seus conterrâneos luisgomenses, do Parlamento Municipal e Executivo e, como instituição integrante do Sistema - EaD - Universidade Aberta do Brasil que atua por meio das IES (Instituições de Ensino Superior) ofertando na modalidade de educação a distância cursos de graduação e pós-graduação.

O PUAP tem hoje 05 cursos de graduação, 05 pós-graduações e 01 curso de aperfeiçoamento, atendendo a estudantes de mais de 30 municípios do Oeste Serrano do RN e Sertão da Paraíba. O PUAP destaca-se por ser uma instituição preocupada em formar bons profissionais e, sobretudo em oportunizar o acesso, a permanência, o adquirir e construir saberes.

Visitando a X FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo, familiares (D. Socorro (mãe de Criança), irmãs, irmãos, cunhados e sobrinhos, esposo) da saudosa Professora Criança, Patronesse do PUAP, prestigiaram o STAND da instituição e, na oportunidade foram recepcionados pelo Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes e pela Professora Wilca Anacleto, que hes mostraram e explicaram toda logística de funcionamento do PUAP, destacando e eficiência da EaD, os números que o PUAP adquiriu desde a sua formação em 2007 e, por fim entregaram a cada um dos familiares um exemplar do INFORMATIVO PUAP, edição comemorativa.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...