Quem sou eu

domingo, 22 de maio de 2011

PUAP entrega à sociedade mais uma turma de Tecnólogos em Gestão Ambiental

O Polo Universitário de Luís Gomesde “Profª. Alzenir Pereira Firmino Nunes” (Criança) – PUAP está pela segunda vez, entregando a sociedade luisgomense e ao povo em geral mais uma turma de Tecnólogos em Gestão Ambiental. Oriundos da primeira turma do IFRN a formar parceria com o município, estes alunos são hoje, o resultado de um sonho transformado em projeto e alimentado todos os dias pela motivação de todos os envolvidos.

A EaD, é uma modalidade consolidada nos dias atuais dado aos grandes investimentos do governo federal e das parcerias firmadas com as prefeituras. Luís Gomes, cidade altaneira, vislumbrada pelo Pe. Raimundo Osvaldo Rocha como o alicerce da cultura serrana, tem hoje, o privilégio de configurar entre as mais dedicadas ao incentivo da educação e da construção de parcerias no intuito de manter perene a fonte que alimenta toda sociedade: o conhecimento.

Iniciado na gestão do grande administrador, Dr. Pio X Fernandes, o PUAP deu seus primeiros passos numa casa de proporções modestas (para a quantidade de turmas e de alunos), mas, de intenções alargadas a todos os raios de abrangência regional. De 2007 para cá, muita coisa mudou, tivemos pequenos e grandes entraves, o que não diminuiu em nada a nossa coragem e a nossa vontade de tornar real o sonho de tanta gente. O empenho e o carinho demonstrado pela administração do Prefeito Constitucional Carlos José Fernandes, tem feito vingar todos os projetos idealizados, plantados e regados com o suor e o trabalho incansável de seu Coordenador, Profº. Franklin Miguel Fernandes. É bem verdade, que não podemos esquecer de todos aqueles que contribuíram para a viabilização do PUAP, e não são poucos. A todas estas pessoas que acreditaram na viabilidade de uma educação a distancia, e que confiaram nesta modalidade de ensino, temos muito a agradecer, e, como não encontramos outra forma maior de demonstrar nossa gratidão, oferecemos mais uma vez nosso maior tesouro: os formandos do nosso PUAP. Adentraram alunos e agora, eis que são profissionais. Os primeiros frutos, de uma historia de luta, perseverança e dedicação. Pois ainda que as dificuldades e os percalços os detivessem momentaneamente, a certeza de um futuro próspero se fez maior em todos, tutores, alunos e em especial nos espaços da instituição PUAP, orgulho de nosso município e de nossa região, por fazer da educação e da busca do conhecimento uma jornada sempiterna que promove, fomenta e torna real a vontade de muitos brasileiros, que é formação e pós- graduação, seja no campo das licenciaturas ou bacharelado.

E, por fim é necessário dizer, que não nos acomodaremos pelo grande feito de já termos alcançado a respeitabilidade que ora desfrutamos. Nosso pensamento é de lutar para que o PUAP atinja outro nível, quem sabe em instalações próprias teremos num futuro próximo, um Mestrado ou um Doutorado a distancia. Sonhar é bom, realizar com amor é melhor ainda. Sonhe conosco e entre para a família do PUAP!

Um grande abraço!

Professora Wilca Maria de Oliveira Anacleto

Tutora do Curso de Geografia / EaD / PUAP /UFRN

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...