Quem sou eu

sexta-feira, 25 de março de 2011

Temporada 2011.1 do Cinema no Polo começa com casa cheia


Há tempo que o Projeto Cinema no Polo vem ganhado destaque e atenção dentro das ações de extensão do PUAP, por ser uma proposta inovadora que convida nossos acadêmicos a participarem de um ensino/aprendizagem com um olhar diferenciado. O Projeto “Cinema no Polo” tem obtido grande sucesso devido aos esforços de seus mediadores e em especial à viabilidade técnica do PUAP, por incentivo do coordenador do PUAP, Professor Franklin Miguel Fernandes e do coordenador geral do projeto, professor Marcos Aurélio Felipe. É importante ressaltar que este projeto foi adotado como modalidade de AACC também em outros polos de EaD da UFRN, o que nos confere o título de pioneiros nesta forma de trabalho em prol da qualidade do nosso polo.

O projeto, no âmbito do PUAP, vem sendo coordenado, desde 2008, pela tutora de Geografia – Professora Wilca Anacleto, que é uma apaixonada pela sétima arte e, que tem dado tudo de si para fazer com que a comunidade acadêmica consiga vislumbrar no cinema não apenas uma diversão, mas uma maneira inteligente de conciliar conhecimento e entretenimento.

Na sessão de abertura da temporada 2011.1 foi exibido o filme “Perfume de Mulher” que trata de questiona os valores da sociedade e propõe reflexões sobre amizade nas relações sociais, ética e, trata de forma acentuada a importância da família na vida das pessoas, a maior de todas as instituições.

Logo em seguida foi realizado um debate coordenado com a Professora Wilca Anacleto e pelo aluno-mediador do projeto que curso Licenciatura em Geografia, Allenikov Faustino de Queirós, que rendeu boas colocações. A sessão de abertura também foi marcada pela presença marcante do alunado de vários cursos, entre os que estavam presentes, podemos citar os alunos que fazem Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, entre outros.

O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, afirmou que o Projeto Cinema no Polo “é algo diferente que une entretenimento com aprendizagem, é um jeito inteligente de fomentar o conhecimento e uma oportunidade exemplar de discutir problemas relacionados à sociedade em geral, e, em específico, ao dia-a-dia da sala de aula onde os atuais formandos atuarão”.






Curso de Especialização em Gestão Pública é iniciado com a presença marcante do alunado





À noite do último dia 26 de março foi marcada pelo início das atividades do Curso de Especialização em Gestão Pública, que faz parte do PNAP – Programa Nacional de Administração Pública e está com o término previsto para o dia 15 de julho de 2012.

O curso é constituído por um total de 15 disciplinas, que vão desde a “Introdução ao Ensino à Distância e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem” até “Redes Públicas de Cooperação em Ambientes Federativos”, entre outras que versam sobre funcionamento e gerenciamento do patrimônio público.

A turma de Luís Gomes é composta por 30 alunos, oriundos dos mais diversos municípios vizinhos, dentre nossos alunos há profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, sendo alguns já gestores públicos e que visam a partir desse curso melhorar a sua atuação profissional, contribuindo assim para a melhoria do serviço público.

A aula inaugural do curso teve dois momentos, sendo o primeiro na Sala de Projeção, onde o Coordenador do Polo – Prof. Franklin Miguel Fernandes, fez uso da palavra dando boas-vindas aos alunos e ao tutor Abdo Ribeiro destacando: “Sinto-me orgulhoso com a presença crescente da UFRN em nosso Polo, trazendo bons cursos e oferecendo oportunidades de crescimento a muitos”. E, logo em seguida o tutor Abdo Ribeiro fez a apresentação do curso ao alunado. O segundo momento aconteceu no Laboratório de Informática onde todos tiveram acesso ao ambiente de aprendizagem Moodle, além da oportunidade de conhecer e praticar algumas das diversas ferramentas de interação possíveis da plataforma.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...