quinta-feira, 24 de março de 2011

Grupos de Estudo crescem e faz PUAP pulsar em ritmo acelerado


É fato que a literatura tem versado favoravelmente para a prática de estudo em grupo e, em especial, no campo da EaD essa prática é por demais incentivada, haja vista que além de favorecer a aprendizagem faz com que o aluno sinta-se mais motivado a enfrentar os desafios da EaD, que diferente do que alguém possa pensar não é uma fábrica de diplomas, mas sim um jeito inteligente e eficiente de oportunizar o acesso a mais pessoas.

Feito esse preâmbulo queremos destacar que esse início de semestre tem sido marcado em nosso Polo pelo fortalecimento da prática salutar de grupos de estudo, onde a troca de experiências e saberes entre alunos está fluindo bem, o que tem despertado a curiosidade e, a vontade de outros alunos participarem, uma vez que estão ouvindo e vendo que desse modo o aprender torna-se mais prazeroso. Essa conquista é resultado de uma constante insistência de todos os tutores para com os alunos de que se no presencial estudar em grupo é bom na EaD é crucial.

Nas palavras do Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, “O pulsar do Polo ganhou um novo impulso. Os alunos estão a cada vez mais entusiasmados e conscientes do quanto é importante estudar em grupo e, que essa prática favorece a aprendizagem”.

 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000