Quem sou eu

quinta-feira, 3 de março de 2011

Coordenador do PUAP solicita a criação do curso de música na modalidade de EaD

No 6º Encontro de Tutores da UFRN, evento que reuniu mais de duzentos tutores ligados a EaD da UFRN,realizado no período de 15 a 17 de fevereiro em Natal, o Coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP – Prof. Franklin Miguel Fernandes, fazendo uso da palavra solicitou a Professora Carmem Rêgo, Secretária da SEDIS e Coordenadora UAB/UFRN, que fosse solicitado ao Departamento de Música um estudo com vista a implantação do curso de música na modalidade de EaD.

Em sua fala o professor destacou ser a música a arte universal e, disse que conforme enquete realizada no Blog do PUAP – www.uabluisgomes.blogspot.com há um grande anseio dos jovens de toda região do Oeste Serrano do RN e Sertão da Paraíba para que esse curso venha a ser ofertado na modalidade de EaD.

Dos que participaram da enquete, 94% manifestaram interesse em fazer esse valoroso curso na modalidade de EaD, assinalando assim que a demanda de fato existe.

Ainda conforme a fala do professor a criação e implantação desse curso estaria formando mão de obra qualificada para suprir a demanda existente na área educacional, que hoje não conta com esse profissional, embora exista a preceituação legal que orienta a implantação no currículo escolar dos conteúdo relacionados a música.

Em resposta a Professora Carmem Rêgo solicitou a formalização do pedido e disse que daria todo o apoio necessário para que no futuro vindouro a oferta desse curso venha a ser uma realidade.

Vamos ficar na torcida !

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...