Quem sou eu

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Alunos e tutores de Administração Pública participam de Encontro Presencial que assinala o inicio do semestre 2011.1



Assinalando o início do semestre 2011.1 foi realizado pelo Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, no último dia 20 de fevereiro, o Primeiro Encontro Presencial de 2011 do Curso de Administração Pública. O evento que foi realizado nas dependências do Cine Club Tintim e contou com a presença dos alunos (veteranos e novatos) de Administração Pública, tutores (veteranos e novatos) e do coordenador do Polo.

A programação constou de: Abertura com a palavra do Coordenador do Polo - Prof. Franklin Miguel Fernandes; Apresentação dos novos tutores do Curso de Administração Pública; Apresentação de slides: Aluno de EaD / Acesso aos Ambientes Virtuais; Exibição dos vídeos institucionais: UFRN / SEDIS / PNAP; Entrega de uma pasta contendo: Calendário 2011.1, Informativo PUAP Nº. 13 e Folder explicativo sobre o PUAP. Na oportunidade, ocorreu também a entrega do livro da 1ª disciplina do semestre 2011.1 e a divisão dos alunos com agendamento por tutor.

Em sua fala o coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, deu boas vindas a todos e, em especial aos novos integrantes do PUAP, falou sobre o que é a EaD, Educação a Distância no contexto da UFRN, disse-lhes quais as perspectivas de crescimento do PUAP, o que é o PUAP no contexto da EaD no RN e, sobretudo motivou os presentes sobre a eficiência da EaD.

No decorrer do encontro também foi apresentado um dos primeiros concluintes de curso de graduação do PUAP, o aluno Cláudio Vicente de Almeida, que concluiu no último dia 05 de novembro o curso de Gestão Ambiental / PUAP /IFRN e, que agora retorna ao PUAP para cursar Administração Pública, dando uma inconteste demonstração que na EaD há aprendizagem de fato.

No encerramento do encontro o coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destacou que o curso de Administração Pública da UFRN / Polo Universitário de Luís Gomes foi o que apresentou as melhores estatísticas apresentadas no recém realizado 6º Encontro de Tutores da UFRN. Ao fim das atividades, todos se mostraram satisfeitos e com expectativas positivas em relação ao semestre 2011.1, tanto a coordenação, quanto alunos e tutores.



Tutores do PUAP marcam presença no 6º Encontro de Tutores da UFRN

O 6º Encontro de Tutores da Educação a Distância da UFRN/UAB, realizado no período de 15 a 17 de fevereiro, no Hotel Praia-mar, foi promovido pela Secretaria de Educação a Distância – SEDIS/UFRN objetivando capacitar os tutores, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre a práxis que norteia a inserção desse grupo no desenvolvimento da EaD.

O encontro reuniu cerca de 200 tutores, dos 20 polos de apoio presencial da EaD, localizados nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, onde são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Química, Física, Geografia e Matemática (licenciatura) e Administração e Administração Pública (bacharelado).

A cerimônia de abertura contou com a presença da Secretaria SEDIS – Professora Carmem Rêgo e da Vice-reitora da UFRN – Professora Ângela Cruz, dentre outras personalidades da EaD/UAB/UFRN. Em sua fala a Professora Carmem Rêgo destacou o que representa a EaD no âmbito da UFRN e rememorou a história da EaD no contexto da UFRN, evidenciando o seu crescimento e a política constante em busca da qualidade. Já a Vice-reitora – Professora Ângela Cruz, que na oportunidade representava o Reitor – Professor Ivonildo Rêgo, destacou a importância da EaD na interiorização das ações da UFRN e, também deixou claro que na sua gestão, a iniciar em maio, a EaD continuará recebendo atenção especial, haja vista que a experiência tem demonstrado que é possível sim levar aos mais distantes rincões do RN a oferta UFRN com a qualidade que lhe é conferida nos cursos presenciais.

No decorrer dos três dias muitos foram os momentos de debate e reflexão sobre os números da EaD por curso, as perspectivas futuras, a necessidade do fortalecimento de parcerias para garantir a estruturação da infra-estrutura física e logística dos Polos, a institucionalização da função de tutor e, até mesmo surgiu a ideia de formação de uma associação de tutores da EaD do RN.

A ideia da criação de uma associação de tutores da EaD do RN partiu do tutor Valderi Idalino da Silva, do Polo Universitário de Luís Gomes, que foi muito bem aceita por todos e, agora espera-se que nos meses seguintes o idealizador possa seguir dando passos rumo a consolidação desse projeto, que dentre os seus objetivos destaca “a união da categoria”.

Discutiu-se também as perspectivas de rompermos, num futuro breve, as barreiras que distanciam a EaD da educação presencial e de estarmos cada vez mais próximos de um eficaz sistema bimodal, onde o preconceito será ultrapassado.

No encontro o coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes, Professor Franklin Miguel Fernandes, fez uso da palavra durante a palestra do Dr. José André Peres Angoti – UFSC que enfatizou: “A EaD/UAB/UFRN cresce a passos largos com qualidade e, nesse sentido também deve crescer a atenção para a sua completa institucionalização. Deve-se também oportunizar aos tutores uma formação contínua com vistas a sua qualificação profissional.”



UFRN realiza cadastramento dos aprovados para Administração Pública / EaD

No período de 8 a 9 de fevereiro fora realizado no Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP o cadastramento dos alunos aprovados no último certame para o curso de Administração Pública, modalidade de EaD. O cadastramento foi realizado pelo DAE, Departamento de Administração Escolar da UFRN.


NOTA: Os alunos ingressantes tem a sua matrícula automaticamente realizada pela UFRN.


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...