quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Enquete aponta carência da implantação de cursos voltados a Música e a Computação na modalidade de EAD

Enquete realizada pelo Blog do Polo Universitário de Luís Gomes - PUAP, indagou em sua página principal: “Você faria um curso de licenciatura em Música ou Computação na modalidade de EaD?” Obtendo a participação de 178 internautas o resultado mostrou uma grande aprovação pois a pesquisa revelou que 94% (167) dos participantes disseram sim e, apenas 6% (11) disseram não.

Os números apontam a carência desses cursos na região e, também assinalam a confiança depositada nos cursos de EaD, que integram o Sistema Universidade Aberta do Brasil e, que pouco a pouco estão ganhando espaço e a confiança dos estudantes de todos os brasileiros.

Para o Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, “esses dados indicam que devemos unir forças no sentido de tentar oportunizar aos estudantes ofertas nesse campo de formação, dada a inexistência de cursos nessa área em toda a região Oeste Serrano do RN, Sertão da Paraíba e Cearense”.

Um curso de nível superior em Música por exemplo, deve contemplar toda uma população de tradição musicista como já existe na própria cidade de Luís Gomes e na vizinha cidade de Uiraúna onde há apenas uma iniciação aos amantes do estudo da música e seus praticantes. O curso de Computação também é outra vertente de ensino que se projeta como essencial no campo do trabalho e no exercício de novos professores. Com o desenvolvimento acelerado de nosso século, a computação é sem dúvida uma excelente opção de estudo para nossos alunos. Neste sentido, é importante que nossas ações se concentrem na tarefa de trazermos o quanto antes estes valiosos cursos para o nosso Polo. A população saberá aproveitar e agradecer nossos esforços.

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO APROVADOS PELA SECAD PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abrirá, em janeiro de 2011, as inscrições para a formação continuada, ofertando três cursos de aperfeiçoamento. O público-alvo são professores da Educação Básica da rede pública interessados em conhecer e discutir questões que envolvam gênero, sexualidades, orientação sexual, relações étnicorraciais e a produção de material didático para a diversidade. Integrando a Rede de Educação para a Diversidade do Ministério da Educação (MEC). A formação será oferecida na modalidade semipresencial em Pólos de Apoio Presencial do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Estado do RN.

INSCRIÇÕES: na Plataforma Freire

PERIODO INSCRIÇÃO: janeiro de 2011

PÚBLICO-ALVO: professores da Educação Básica da rede pública.

CERTIFICAÇÃO: Aperfeiçoamento

HORAS-AULA: 180 horas

DURAÇÃO DOS CURSOS: de 6 a 12 meses


 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000