Quem sou eu

quinta-feira, 3 de março de 2011

Coordenador do PUAP solicita a criação do curso de música na modalidade de EaD

No 6º Encontro de Tutores da UFRN, evento que reuniu mais de duzentos tutores ligados a EaD da UFRN,realizado no período de 15 a 17 de fevereiro em Natal, o Coordenador do Polo Universitário de Luís Gomes – PUAP – Prof. Franklin Miguel Fernandes, fazendo uso da palavra solicitou a Professora Carmem Rêgo, Secretária da SEDIS e Coordenadora UAB/UFRN, que fosse solicitado ao Departamento de Música um estudo com vista a implantação do curso de música na modalidade de EaD.

Em sua fala o professor destacou ser a música a arte universal e, disse que conforme enquete realizada no Blog do PUAP – www.uabluisgomes.blogspot.com há um grande anseio dos jovens de toda região do Oeste Serrano do RN e Sertão da Paraíba para que esse curso venha a ser ofertado na modalidade de EaD.

Dos que participaram da enquete, 94% manifestaram interesse em fazer esse valoroso curso na modalidade de EaD, assinalando assim que a demanda de fato existe.

Ainda conforme a fala do professor a criação e implantação desse curso estaria formando mão de obra qualificada para suprir a demanda existente na área educacional, que hoje não conta com esse profissional, embora exista a preceituação legal que orienta a implantação no currículo escolar dos conteúdo relacionados a música.

Em resposta a Professora Carmem Rêgo solicitou a formalização do pedido e disse que daria todo o apoio necessário para que no futuro vindouro a oferta desse curso venha a ser uma realidade.

Vamos ficar na torcida !

Um comentário:

Leandro Oliveira disse...

Bom saber dessa valorosa iniciativa, a vinda da Licenciatura em Música atenderá aos anseios de dezenas de músicos do alto-oeste potiguar e do sertão paraibano, que na ausência desta formação específica se aventuram em outras habilitações, muitas vezes sem sucesso. Além disso, evita que os talentos musicais dessa região partam para as regiões metropolitanas afim dos conhecimentos acadêmicos em música, por hora ofertados apenas pelas entidades de ensino presencial. Vamos esperar ansiosamente pela concretização dessa idéia.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...