Quem sou eu

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

UFRN aprova primeiro Mestrado na Modalidade a Distância pela Sociedade Brasileira de Matemática

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai ofertar Mestrado Profissional em Matemática na Modalidade a Distância e fará parte da Rede Nacional do Programa PROFMAT que já está aprovado pela Capes.

A primeira turma terá início em abril de 2011 e as vagas serão disponibilizadas para os pólos de apoio presencial de Natal (15 vagas) e Caicó (10 vagas).

A admissão de discentes e a distribuição de bolsas de estudos se darão por meio de um Exame Nacional de Acesso, versando sobre um programa de conteúdo matemático do ensino básico, previamente definido e divulgado. O Exame Nacional de Acesso consiste num único exame, realizado pelo menos uma vez por ano, ao mesmo tempo, nas Instituições Associadas.

As normas de realização do Exame Nacional de Acesso, incluindo o período e requisitos para inscrição, a data, horários e locais de aplicação do exame, o número de vagas em cada Instituição Associada, e os critérios de correção são definidos por Edital do Conselho Gestor, que será divulgado em breve no site da Secretaria de Educação a Distância (www.sedis.ufrn.br).

Secretaria de Educação a Distância

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...