Quem sou eu

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ângela Paiva Cruz é eleita reitora da UFRN


O processo de escolha para reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte aconteceu nesta quarta-feira, 10, mobilizando um universo de 35 mil eleitores, entre professores, alunos e servidores tecnico-administrativos. A professora Ângela Paiva Cruz foi considerada eleita quando foi confirmada a apuração de 95% das urnas, registrando um percentual de 65,07% para a Chapa - 2 Novas Conquistas, e 34,3% para a chapa Um Novo Olhar, encabeçada pela professora Arlete Araújo.

Até as 18h, haviam sido apurados 1.542 votos dos docentes, 2.251 dos técnico-administrativos e 8.306 de alunos, faltando apenas a contagem de votos de uma urna e dos votos em separado.

De acordo com o atual reitor, Ivonildo Rêgo, a escolha feita pela UFRN representa a opção pela continuidade dos projetos de sua gestão e a expectativa de novos avanços e crescimento da Instituição.

Eleita para o quadriênio 2011/2015, Ângela Paiva afirma que “o resultado da eleição é reflexo da aprovação obtida na gestão Ivonildo/Ângela. Obviamente me sinto feliz com o resultado e desde já agradeço aos professores, alunos e servidores que confiam em mim para gerir a Universidade por quatro anos. Quero dizer também que eles podem esperar a continuidade do trabalho da atual gestão e que novos avanços estão por vir”.

A apuração foi feita pela Comissão Central, no Ginásio de Esportes do Campus, até o início desta noite. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Nilsen Carvalho, não foi registrado nenhuma reclamação por parte das chapas.

Fonte: www.ufrn.br / às18:41 do 11/11/2010
Eleição para escolha do novo Reitor da UFRN quebra rotina acadêmica do Polo

Ontem, 10 de novembro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, viveu mais um processo eleitoral para a escolha democrática do seu novo Reitor e Vice-Reitor. Nos Polos de EaD – Educação a Distância foram disponibilizadas urnas eleitorais para que os alunos votassem nas chapas majoritárias; no Polo Universitário de Luís Gomes a urna 67 foi colocada na Biblioteca do Polo e, o horário de votação foi das 8 às 14h.
A coordenação do Polo mobilizou a comunidade acadêmica para participar do sufrágio, por meios dos tutores, blog do Polo e de cartazes que foram afixados nas dependências do Polo. O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que também é aluno do curso de Gestão Pública Municipal, esteve presente e votou, fortalecendo assim o valioso processo eleitoral. O Coordenador também destacou que caberia aos alunos participar efetivamente do processo de votação, haja vista que é votando que se fortalece a democracia.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...