Quem sou eu

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Capes inicia primeiro ciclo de acompanhamento do sistema UAB


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DED) iniciou, no final de setembro, o processo de Acompanhamento do Sistema UAB - 1º Ciclo. Os objetivos são contribuir para a consolidação do sistema e oferecer subsídios ao planejamento, execução e evolução dos cursos, impulsionando a qualidade.

O acompanhamento é feito por meio de análise da infraestrutura dos polos e dos recursos acadêmico-didático-pedagógicos dos cursos. Com isso, pretende-se elaborar e disponibilizar dados estatísticos sobre o desempenho da UAB e subsidiar o planejamento e execução de ações.

O processo começou com a divulgação de datas e procedimentos que as instituições e polos terão que cumprir. Cerca de 30 mil alunos e 5 mil tutores participarão desta primeira fase, além de coordenadores UAB, coordenadores de cursos e coordenadores de polo.

O acompanhamento é realizado em duas dimensões: cursos e polos. As etapas do processo são compostas por visita às IES e polos, com o objetivo de mapear as condições de oferta de cursos a distância; e percepção online que consiste na coleta por meio eletrônico da percepção dos alunos, tutores, professores e coordenadores. O 1º ciclo de acompanhamento será finalizado em dezembro.

Inicialmente, serão acompanhadas as 30 instituições de ensino superior (IES) participantes do primeiro edital (UAB 1) que ofertam 60 cursos de licenciatura em 341 polos de apoio presencial da UAB.

Informações detalhadas estão sendo enviadas às instituições, polos e coordenadores por meio dos sistemas SisUAB e ATUAB e pelo site da UAB.

Fonte: Polo de Marcelino Vieira / RN

SEDIS / UFRN
Processo eleitoral do Curso de Licenciatura em Geografia, na modalidade à distância



Normas da eleição

Ata de homologação das inscrições

Participe !!!

A Coordenação

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...