Quem sou eu

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Brasil do Novo Presidente

Confira especial sobre temas que exigirão atenção nos próximos anos

Por Renato Marques

Ao final do próximo dia 31 de outubro, encerrada a votação popular, o Brasil conhecerá seu novo presidente, que responderá pelo Palácio do Planalto entre janeiro de 2011 e dezembro de 2014. No entanto, é preciso avaliar: qual país o novo presidente encontrará? A organização da Copa do Mundo, que acontecerá em 2014 em 12 cidades brasileiras, aponta para um período positivo em diversos sentidos, com investimentos maciços - do governo e da inciativa privada - em vários setores, como transporte, turismo, infraestrutura.

Ainda assim, restam muitas dúvidas em relação à condição do Brasil para receber estes investimentos e tirar deles o melhor proveito. Desta forma, o Universia Brasil lança hoje um especial que chamamos de "O Brasil do Novo Presidente". Nele, iremos repercutir 14 temas de grande relevância nacional, ouvindo especialistas, doutores, mestres e dirigentes de Instituições de Ensino Superior em cada um dos deles. Nesta primeira edição, escolhemos falar de três temas que têm impacto direto na vida de todos os brasileiros: Saúde, Economia e Educação. A próxima edição será lançada em 15 dias, com dois novos temas. Até o fim do ano, antes da posse do novo presidente, pretendemos ter um panorama completo para que você possa compreender o que a nova administração federal deve priorizar - independentemente da sua inclinação partidária.

Este especial dará origem a um hotsite, com todos os temas tratados, que servirá de documento comparativo durante toda a gestão do novo presidente. Leia, compartilhe, debata. Fazer um Brasil melhor em todos os níveis é responsabilidade de cada um de nós.

Clique nos títulos abaixo para ler as reportagens.

Economia: Saúde econômica exige qualificação do trabalho
Para especialistas, melhores salários promoveriam distribuição mais justa da renda e crescimento sustentável da economia. Altos índices de juros também preocupam
Educação: É hora de dar um salto de qualidade
Precariedade do ciclo Básico estimula evasão de alunos ainda muito jovens e afeta acesso ao Ensino Superior
Saúde: Brasil avança no tema, mas sistema básico é defasado
País apresenta significativas melhoras nos tratamentos e diagnósticos de alta complexidade, mas ainda falha na garantia ao atendimento básico

Fonte:
www.universia.com.br

2º Prêmio ABED SENAI de Jornalismo


A Educação a Distância exerce hoje um papel de grande importância no processo de desenvolvimento intelectual e social no Brasil, depois de ter percorrido diversas etapas de crescimento e evolução ao longo de anos de história no país.

Mais do que nunca, o trabalho da imprensa é fundamental para que os atuais desafios deste setor sejam conhecidos por todos os segmentos da sociedade.

Por isso, a ABED com o apoio do SENAI – instituiu o “Prêmio ABED SENAI de Jornalismo”, que terá sua segunda edição este ano.



Conheça as datas e outras informações importantes do Prêmio:

Quem pode concorrer: Trabalhos jornalísticos, em língua portuguesa, que tiverem como foco a área de educação a distância, publicados por veículos de comunicação com sede no país, nas mídias: Impressa (jornais e revistas) Telejornalismo e Website no período de 19 de outubro de 2009 a 20 de outubro de 2010

Período de Inscrições: Até o dia 20 de outubro de 2010

Data da publicação dos resultados:12 de novembro de 2010

Data da Premiação: 26 de novembro de 2010 durante as comemorações do dia Nacional de EaD no CIEE SP.

Regulamento: http://www.abed.org.br/jornalismo2010/regulamentopj2010.pdf

Inscrições:http://www.abed.org.br/jornalismo2010/formulario.html

Estudante de Administração vence concurso nacional de monografias
O vencedor do concurso nacional de monografias do 15º Congresso Nacional de Administração (Conad) é um estudante que realiza a graduação pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). José Teofenes, aluno e servidor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), conquistou o primeiro lugar e superou cerca de 1,5 mil concorrentes.

Teofenes realiza o curso de administração na modalidade de educação a distância no Campus I da universidade em Salvador. Indagado sobre a importância da premiação, o estudante destacou não se tratar de uma vitória pessoal, mas uma conquista de toda a universidade. Ele recebeu além de troféu, uma TV LCD de 32 polegadas como prêmio.

De acordo com a assessoria de comunicação da Uneb, o coordenador do sistema Universidade Aberta do Brasil na instituição, Silvar Ribeiro, enfatiza que o prêmio recebido demonstra como os cursos universitários na modalidade a distância dão uma formação de qualidade aos seus discentes.

A 15ª edição do Conad aconteceu nos dias 16 a 18 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, estado de Goiás, em paralelo à terceira edição do Encontro Nacional de Professores de Administração (Enap). O Conad teve sua primeira edição em 1994, idealizado pelo administrador Samuel Albernaz. A ideia era homenagear o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro, oportunizando aos profissionais e aos acadêmicos de todo o Brasil discussões sobre a realidade da profissão.

Fonte: www.uab.capes.gov.br

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...