Quem sou eu

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Municípios com polos da UAB receberão banda larga até o fim do ano


Até o final do ano, 60 municípios que possuem polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) receberão internet banda larga. Essa foi uma das deliberações do 2º Fórum Brasil Conectado, que se reuniu na última semana na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em Brasília.
O encontro debateu a política nacional de banda larga, que pretende levar, até 2014, conexão à internet de alta velocidade a 4.283 municípios, mais de dois terços do total de municípios brasileiros. O processo começa agora. Até o final deste ano, serão cem municípios do Nordeste e Sudeste a receber banda larga por meio de fibra ótica.
Um dos critérios para a seleção dos municípios primeiramente contemplados é a participação em programas de inclusão digital, como a presença de polos do sistema Universidade Aberta do Brasil, gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Dos cem municípios selecionados, 60 possuem polos da UAB, fazendo do sistema o programa mais atendido pela iniciativa. Com a chegada da banda larga haverá melhoria na qualidade de acesso, o que hoje constitui uma das maiores dificuldades de alguns dos polos de apoio presencial em cidades do interior do Brasil.

Saiba mais sobre o programa Brasil Conectado e conheça a UAB.
Fonte: Portal UAB

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...