Quem sou eu

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UFRN / SEDIS - PROGRAMAÇÃO DE AACC NO PÓLO DE LUÍS GOMES-RN - 2010.2

Local: Pólo de Luís Gomes-RN
Data: 11/09/2010
Horário: manhã (8h-12h) – tarde (13h-17h)

PROGRAMAÇÃO


MINICURSO I:
ECONOMIA E MEIO AMBIENTE

Vagas: 20
Relações entre a economia e o meio ambiente; retrospecto de conferências sobre meio ambiente; clima de pessimismo entre os “tomadores de decisão” e a opinião pública quanto à eficácia do processo internacional de seminários, conferências, projetos e políticas de meio ambiente; conceito de sustentabilidade; Legislação Ambiental; jogo de interesses; alternativas e vantagens a sustentabilidade.

MINICURSO II:
CIÊNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO
Prof. Eugênio Paccelli Aguiar Freire – Doutorando em Educação/UFRN
Vagas: 20
A música é pura ciência. Revelando alguns de seus aspectos matemáticos, biológicos, físicos e históricos, iremos trabalhá-la de modo a transcender sua acepção de simples atividade de entretenimento. A partir de exposições teóricas, execuções musicais e experiências auditivas práticas, iremos desvelar o alicerce científico dos sons musicais e sua relação com o todo humano. Esclarecido seus preceitos e possibilidades, vamos, por fim, apresentar modos de utilização da música como significativo apoio ás práticas pedagógicas.

MINICURSO III:
MATEMÁTICA E PRÁTICAS AGRÍCOLAS
Prof. Dr. Osvaldo dos Santos Barros
Vagas: 20
Nessa formação discutiremos as práticas agrícolas, a partir do planejamento orçamentário, a sistematização dos calendários e a escolha da cultura apropriada e do seu potencial econômico. Vamos desenvolver ações interdisciplinares, a patir dos princípios da Etnomatemática como forma de dinamizar a prática pedagógica na educação multicultural, utilizando para isso, Geometria fundamental na Cubação da terra, Matemática Financeira para planejamento estratégico e classificações biológica das culturas, e seu potencial econômico. Nessa perspectiva, trabalhamos as interfaces Matemática e práticas culturais.
OBSERVAÇÕES:
•A inscrição deve ser feita apenas para um dos minicursos.
•Cada minicurso tem carga-horária de 8h e ocorrerá nos dois turnos para uma única turma.
•O certificado será emitido apenas para os alunos que participarem dos dois turnos e cursarem a CH completa do minicurso.

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO EM UM DOS MINICURSOS ACESSE O MOODLE / LINK AACC

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...