Quem sou eu

sábado, 28 de agosto de 2010

Abertura da temporada 2010.2 do Projeto “ Cinema no Polo”, surpreende organização


Com a exibição do filme “Os Falsários”, de direção de Stefan Ruzowitzky, foi aberta a temporada 2010. 2 do Projeto Cinema no Polo, que conforme consta na página de AACC da UFRN exibirá outros valiosos filmes propiciadores de momentos de descontração, mas sobretudo de debates acalorados pós exibição do filme, fomentando no alunado as perspectivas de interpretar a obra de vários ângulos, fazer inferências, relacionar a assuntos trabalhados no contexto escolar, dentre outras possibilidades.
Para a exibição de abertura da temporada a presença dos estudantes foi bastante significativa, contando com grande participação dos estudantes da Pós, Administração Pública e das Licenciatura.
Coordenando os trabalhos esteve a Tutora Márcia de Jesus e o estudante e voluntário do projeto Allenikov Faustino, estudante do curso de Geografia, que contaram durante toda exibição com presença e colaboração do Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que se mostrou bastante satisfeito com a presença do alunado e, que no final aproveitou para anunciar aos alunos que no dia 11 de setembro a Coordenação de AACC da UFRN/SEDIS estará oferecendo diversos minicursos em nosso Polo, o que se configura como uma excelente oportunidade para aquisição de novos conhecimentos e diminuir as horas de AACC.
A exibição foi pela primeira vez na grande tela e com auxiliar, para permitir aos participantes qualidade de imagem e som.





Semestre 2010.2 inicia-se com a presença forte de grupos de estudo


O semestre 2010.2 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, cursos na modalidade de EaD, começou para as licenciaturas no último dia 16 e para o bacharelado no dia 14, desde então a presença dos alunos tem sido satisfatória embora estejamos sem a totalidade de oferta do material impresso, o que de certo modo dificulta um pouco, mas em compensação os alunos estão formando grupos de estudo para discutir os conteúdos propostos em cada disciplina.
O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, que também é aluno da modalidade de EaD, “destaca que em se tratando de ensino na modalidade de EaD o estudo em grupo é de uma importância superior ao presencial, pois além de suprir o vácuo espaço físico, permite o conhecer e o trocar idéias para o fortalecimento da formação humanística.”

Estágio III de Matemática é iniciado



O semestre 2010.2, assinala no o início do Estágio III dos alunos do curso de matemática que estão a cada dia mais próximos do término do curso e, consequentemente mais afinados com a prática do magistério, uma valorosa profissão, mas que requer, muito mais que competência técnica e, sim um pouco ou por que não dizer muita paixão, dados os desafios que são sempre crescentes.
No Estágio III, o Polo Universitário de Luís Gomes conta com 13 estagiários, assim distribuídos por município, campo de estágio: Paraná / RN - 03; José da Penha / RN - 02; Pau dos Ferros / RN - 01; Riacho de Santana / RN – 01; Luís Gomes / RN – 01; Poço Dantas / PB – 01; Triunfo / PB – 01 e Sousa / PB – 03.
As atividades do Estágio III, no Polo Universitário de Luís Gomes, estão sendo coordenadas pelo Tutor, Prof. Marcos Cesar, que é especialista nessa área do conhecimento. O Tutor de Estágio, Prof. Marcos Cesar, se mostra satisfeito com o desempenho e participação de seus orientandos.
O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, afirma que: “Sinto que o trabalho vem sendo feito de modo satisfatório, pois o quantitativo de alunos no Estágio III fala por se só. Num futuro próximo entregaremos esses profissionais ao mercado de trabalho, para que de posse dos conhecimentos que adquiriram aqui na UFRN, nona melhor Universidade Pública Federal de nosso país e décima nona na America, possam dar a sua parcela de contribuição para melhoria do sistema educacional de nossa região.”

Laboratório para atividades práticas agora é realidade em nosso Polo

Depois de uma considerável espera, devido aos entraves burocráticos, os estudantes do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP já tem a disposição o Laboratório Multiuso, um ambiente moderno e amplo, com bancadas, lavatórios, computadores e outros equipamentos que permitirão a realização de experimentos propostos pelos professores, para a completa compreensão dos conteúdos.

O laboratório era uma antiga reinvindição dos Coordenadores de Curso, que sentiam a necessidade desse ambiente de aprendizagem para que fosse oportunizado aos estudantes uma melhor compreensão das diversas teorias que ficando apenas no campo abstrato, não faria o estudante de fato compreender a sua aplicabilidade e, consequentemente o conhecimento ficaria construído de forma deficitária.

A construção do Laboratório Multiuso foi bancada integralmente pelo erário municipal, que é o mantenedor do Polo, numa demonstração de seu compromisso para com o fortalecimento da oferta educacional no município de Luís Gomes, que hoje é conhecido como “Luís Gomes cidade universitária”.

Em recente audiência do Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes e o Prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, ficou definido que o próximo investimento a ser bancado pelo erário municipal, administração “Compromisso com o futuro”, será a complementação da estrutura da biblioteca do Polo, para que os estudantes tenham a sua disposição um bom acervo bibliográfico, capaz de subsidiar o embasamento teórico de seus estudos acadêmicos.






 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...