Quem sou eu

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PUAP ganha modernização do Laboratório de Informática


É fato que a educação a distância requer acesso a web, pois essa se concretiza de fato nos ambientes virtuais de aprendizagem, onde o estudante tem a oportunidade de interagir, trocar e adquirir conhecimentos.

Assim sendo, para oportunizar a todos os estudantes melhores condições de aprendizagem a Coordenação do Polo juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal, administração “Compromisso com o futuro” e a UAB/MEC ampliou de 24 para 35 o número de computadores no laboratório, além de substituir todos os computadores antigos por computadores novos, com monitor LCD e processador Core 2 Du, além de rede sem fio.

O novo Laboratório de Informática do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP assinala o início de nova fase de crescimento da instituição que cresce preocupada e antenada nas mudanças, a fim de ser reconhecida pelo seu diferencial na oferta de cursos na modalidade de EaD em parceria com as IES, sendo transformadora de sonhos em realidade, de meros cidadãos a cidadãos providos do saber científico para ofertar e multiplicar o bem.

O Coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes, destaca que o crescimento do Polo tem se dado graças ao empenho de todos os que o fazem e, sobretudo da ação firme da Prefeitura Municipal, administração “Compromisso com o futuro”, das IES (UFRN e IFRN) da UAB/CAPES/MEC, que tem apoiado todos os pleitos, por serem de interesse da coletividade. E, demonstrando imensa alegria e satisfação em ver o novo Laboratório de Informática já em pleno funcionamento, destacou: “Temos a partir de agora um novo e excelente laboratório de informática, se não é o melhor da região, mas seguramente é um dos mais modernos de toda a vasta região do Oeste Serrano do RN e Sertão da Paraíba. Com essa total modernização do Laboratório de Informática, estamos agora prontos para mais desafios, para a chegada de novos cursos, de novas parcerias.”

Vejamos algumas fotos:



Seminário de Integração reúne estudantes de todos os cursos ofertados no Polo

Tentando ousar em fazer diferente a Coordenação do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, juntamente com os tutores presenciais, funcionários PUAP e equipe SEDIS, realizou no último dia 14 de agosto o Seminário de Integração. Evento esse que assinalou o início do semestre letivo 2010.2.

O seminário aconteceu nas dependências do Cine Tintin, no horário das 13 às 14 horas e, contou com a presença de grande número de estudantes, tutores, Coordenador do Polo – Prof. Franklin Miguel Fernandes, da Coordenadora do Curso de Administração Pública , Professora Matilde Medeiros, tutor da Pós Gestão Pública Municipal, Professor Allen Costa e do palestrante Professor Rodrigo Santos, da Fundação Educacional Lica Claudino.

Na oportunidade o Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, deu as boas vindas a todos e todas, repassou os informes do interesse de cada um dos estudantes e, fez questão de destacar a nova fase da existência do Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP, enfatizando a completa modernização do Laboratório de Informática, que agora passa a contar com 35 novos computadores e sistema de rede sem fio, que permitirá ao aluno um ambiente de melhor acesso a web para o cumprimento de suas atividades acadêmicas e, a concretização do Laboratório Multiuso que permitirá a realização das atividades práticas dos cursos de Biologia e Física, por exemplo.

A Professora Matilde Medeiros, Coordenadora do curso de Administração Pública, enfatizou em sua fala, representando não apenas o curso de Administração Pública, mas também a SEDIS, a alegria e satisfação em constatar o bom funcionamento do Polo Universitário de Luís Gomes, o empenho dos tutores, a participação dos alunos e dedicação da coordenação do Polo em fazer com que tudo funcione e funcione bem. Professora Matilde também enfatizou a necessidade de envolvimento e participação dos alunos nas atividades desenvolvidas no Polo e no ambiente virtual de aprendizagem e, destacou que por questões burocráticas o semestre começaria sem o material impresso, mas sim CD, contendo todas as aulas.

Na sequencia do seminário de Integração o Professor Rodrigo Santos, da Fundação Educacional Lica Claudino, presenteou os presentes com a excelente palestra motivacional: “Construindo o sucesso através do estudo”. Professor Rodrigo propiciou aos presentes refletir um pouco mais sobre a necessidade do investir no conhecimento e, destacou com propriedade que o que o Brasil de pessoas mais qualificadas para o mercado de trabalho, ou de trabalhadores com perfil de empregabilidade e, concluiu sua palestra reproduzindo, nas estrelinhas, a assertiva já dita por muitos pensadores, “Se o Brasil não conseguir qualificar tecnicamente sua gente está fadado ao insucesso”.

Ao término da atividades os alunos receberam uma pasta contendo: folder explicativo sobre o Polo e EaD, edição julho do Informativo do Polo, Boletim da Adutora do Alto Oeste, folder do Projeto Cinema no Polo e um CD com todas as aulas do semestre.

Vejamos algumas fotos do evento:


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...