Quem sou eu

sábado, 7 de agosto de 2010

Ranking aponta UFRN como nona melhor do país e 19ª da América Latina

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é a nona universidade mais qualificada do Brasil e a 19ª entre as instituições da América Latina, de acordo com o ranking das melhores instituições de ensino superior divulgado pela Webometrics Ranking Web of World Universities. A UFRN ficou atrás apenas da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas(Unicamp), Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Desde 2004, o ranking é divulgado duas vezes por ano, em janeiro e julho, cobrindo mais de 20 mil instituições de ensino superior em todo o mundo. O relatório leva em conta o desempenho global e a visibilidade das instituições na web, incluindo indicadores de pesquisa e qualificação de estudantes e professores.
O Webometrics Ranking Web of World Universities é promovido pelo Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...