Quem sou eu

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Autoridades prestigiam Stand do Polo

Além de um número incontável de populares, visitantes e estudantes dos mais variados níveis de escolaridade, as autoridades locais e regionais também prestigiaram o stand do Polo Universitário, conferindo de perto um pouco do que acontece entre os muros e ambientes virtuais que constituem o universo da EaD.
Dentre tantos destacamos a visita do Prefeito, Dr. Carlos José Fernandes e da primeira-dama Ana Guiomar Fernandes de Lima, Ex-prefeito - Dr. Pio X Fernandes, Prefeita da vizinha cidade de Major Sales – Dra. Maria Elce, Ibere Fereira de Souza – Governador do RN, Ex-Governadora – Wilma Maria de Farias, Deputado Estadual – Wober Júnior, Prefeito de Marcelino Vieira – Dr. Ferrari, Secretários da Administração Municipal, Diretores de Escola e Professores.
Na oportunidade o Coordenador do Polo – Prof. Franklin Miguel Fernandes fez questão de relembrar aos presentes o trabalho do atual Prefeito e do ex-prefeito, Dr. Carlos José Fernandes e Dr. Pio X Fernandes respectivamente, destacando que ambos são responsáveis pela vinda e crescimento do Polo, dando cada um a sua contribuição há seu tempo e, sendo considerado por todos como “AMIGOS DO POLO”.
Stand do Polo Universitário registra movimentação recorde

Na edição 2010 da FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo de Luís Gomes – RN, realizada nos dias 3, 4 e 5 de julho e que reuniu um grande público o stand do Polo Universitário atraiu a atenção de muitos luisgomenses e visitantes dos mais diversos lugares que anualmente visitam Luís Gomes.
No stand o visitante teve a oportunidade de conhecer o que é e como se faz educação a distancia, tendo também a oportunidade de manusear os matérias impressos e visuais e, de conhecer os ambientes virtuais de aprendizagem, recebendo no final um folder, um adesivo e um exemplar do Informativo, edição especial, com todos os fatos e fotos da vida acadêmica nos últimos meses.
Diversos estudantes participaram das atividades desenvolvidas no stand, demonstrando aos visitantes um pouco do que já aprenderam na universidade e, com isso atraíram a atenção de muitos com a realização de alguns experimentos, que deixaram a garotada arrepiada.
Estudante de Física lança cordel no Stand do Polo

O estudante do curso de Física, Francisco Gezinildo Esmael, lançou no stand do Polo Universitário de Luís Gomes, na IX edição da FENACUT – Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo de Luís Gomes, no último dia 05 de julho, o seu mais recente trabalho de literatura de cordel, intitulado “Aqui tem Educação”.
O trabalho de Gezinildo destaca o que é educação a distância – EaD, modalidade de ensino que apresenta grande crescimento em todo o mundo e, faz o leitor compreender a funcionalidade de um Polo Universitário de EaD.
Ao ler o cordel o leitor tem a oportunidade de deleitar-se com a história do Polo Universitário de EaD de Luís Gomes, do que isso representa para a história da história da educação de Luís Gomes, dos personagens dessa história, dos homens e mulheres que se doaram e se doam a causa, em versos recheados de rimas e carregados de amor, numa demonstração inequívoca do talento sertanejo do cordelista, que transcende o campo da materialidade e, faz desaguar cataratas de lágrimas nostálgicas na face dos mais variados e até mesmo carrancudos leitores.
A Coordenação do Polo agradece e destaca a importância desse trabalho de registro em versos a história dessa pretensa casa de ensino superiora, que cremos que faltará tinta e papel, para registrar seus feitos, pois serão tão grandes de um jeito, que só apelando para o campo semântico da língua portuguesa, para por meio de metáforas contar um pouco dessa história, que já do nascedouro tem Gezinildo como personagem de primeira grandeza, destacando em versos genuinamente sertanejos uma história feita por sertanejos destemidos e aguerridos da esperança de um Brasil para todos os brasileiros.
No Cordel “Aqui tem Educação” autor relembrar agentes da empreitada ação-processo: Polo Universitário de Luís Gomes
O estudante do curso de Física e cordelista Francisco Gezinildo Esmael no seu cordel “Aqui tem educação” não esqueceu de citar os responsáveis pela vinda do Polo Universitário de Luís Gomes e, ao passo que conta a saga dessa história exitosa da educação de Luís Gomes e região.
Em seus versos eloqüentes lembra que a Professora e poetisa Maria Carlos, então Assessora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, trouxe a notícia do edital UAB I e, motivou a equipe a pleitear o projeto, dando instrução ao Secretário – Professor Franklin Miguel, que de pronto chamou as Professoras Zildamir Crisóstomo e Mundica Almeida para “lançar as redes”, iniciando assim o preenchimento dos formulários, que somados a uma comovente justificativa feita pela Professora Maria Carlos e pelo Professor Franklin Miguel Fernandes, seguia para Brasília com ofício de encaminhamento do Prefeito Dr. Pio X Fernandes.
Gezenildo também relembra que grande fora a emoção e ao som do dobrado 2 Corações o Secretário – Professor Franklin Miguel Fernandes levou ao conhecimento do povo a notícia da conquista do Polo, por ordens do Prefeito Dr. Pio X Fernandes, que repetiu em inúmeras ocasiões a grandeza dessa conquista, para o bem e progresso de toda vasta região do Oeste Serrano do RN e Sertão da Paraíba.
A trajetória da “Fiel da escudeira” do Professor Franklin Miguel Fernandes, Dona Maria do Carmo – vulgo Maria do Carmo de Lúcio, que percorreram mais de quinze cidades vizinhas a Luís Gomes, além de inúmeras vilas e povoados levando a notícia que “Luís Gomes é Cidade Universitária” aos estudantes, professores, sertanejos e doutores.
No Cordel também é relatado à ajuda grandiosa da Professora Zildamir Crisóstomo para o primeiro vestibular – Gestão Ambiental, podendo ser chamada da primeira Secretária Acadêmica do Polo, mesmo que interinamente, pois naquela época o Polo quase que ainda era abstrato, haja que o espaço físico estava em construção e, o Prefeito Dr. Pio X Fernandes, acompanhando as obras como se fosse da sua própria moradia.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...