Quem sou eu

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cidade serrana de Luís Gomes se destaca no Ensino Superior

O Polo Universitário do município de Luís Gomes, atualmente se destaca em toda região que se estende pelo o RN e Paraíba, haja vista que essa instituição agrega dois núcleos de Ensino superior, um da UFRN e outro do IFRN, em convênio com a Universidade Federal Aberta do Brasil-UaB e preifeitura municipal daquela cidade serrana, cujo clima e paisagem que tem são importantes elementos atrativos para quem gosta da natureza e aprecia o ecoturismo.
Esse Pólo Universitário é resultado da incansável luta do secretário municipal de educação Professor Franklin Miguel Fernandes, homem muito querido e da confiança do grande líder padre Oswaldo e do estimado Dr. Pio, líder além fronteira e Dedezinho, prefeito amigo do Polo e da Educação. Padre Raimndo Osvaldo Rocha, que embora tenha se ausentado da política, entregou ao missionário linguístico e historiador - prof. Franklin e amigos a incubencia de continuar lutando para que os sonhos de um líder aposentado continuem se realizando, mas é claro que esse professor encontrou o que muito precisa para elevar extraordinariamente a cidade de Luis Gomes, começando pelo Ensino Superior, que tivera o apoio incondicional do governo daquele município, omitir tal fato seria uma injustiça, justamente em um país que se precisa muito de políticos que coloquem a educação no plano das prioridades.
O Polo universitário de Luís Gomes, oferece cursos nas áreas de humanas, ciências da natureza, ciências exatas, da administração e já se prepara para investir em ciências da Educação e nesse momento está formando uma turma de tecnólogos em Gestão Ambiental, com uma considerável produção científica. O quadro específico de docentes de todos os cursos e disciplinas é formado por doutores da UFRN e IFRN, que atuam em módulo semi-adistancia, além do mais, o(a)s estudantes são orientados presencialmente durante toda semana (de terça a sábado) por um quadro de tutores, também chamados de professores orientadores, rigorosamente selecionados por equipes competentes da UFRN e IFRN. A instituição consta com uma biblioteca riquíssima, um computador por aluno e um laboratório interdisciplinar em fase de conclusão que servirá para aulas práticas de Biologia, Física, Química e Geografia.
Conhecendo bem de perto os fatos narrados, que você pode pesquisar melhor no site
http://uabluisgomes.blogspot.com, permita-me, agora, penguntar que sugestões, principalmente de aquisão de cursos de graduação e pós-gradução, você propõe para o Polo Universitário UaB de Luís Gomes?? Entre e deixe sua opinião, ela é sobre modo importante.

Postado por Valderi Idalino às 07:58 0 comentários

Fonte: www.valderiidalinogeografia.blogspot.com


 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...