Quem sou eu

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Reportagem apresenta estudantes da UAB

Desde 2005, diversos estudantes oriundos de camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária têm conseguido realizar sua graduação por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Agora, uma reportagem da televisão do Ministério da Educação, a TV MEC, apresenta um pouco mais quem são essas pessoas.
Alunos como Silvia Nascimento, que encontraram na UAB uma possibilidade de completar os estudos mesmo com o tempo dividido entre trabalhar e cuidar da família. “O curso a distância foi a oportunidade que encontrei para estudar”. Ela realiza as atividades enquanto frequenta a biblioteca pública.

Assista aqui a reportagem.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. O Sistema é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Fonte: Capes

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...