Quem sou eu

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pólo realizará o seu I Torneio de Futsal Universitário


Objetivando estimular o esporte e a interação entre os acadêmicos dos seis cursos de graduação existentes no Pólo Universitário Auzenir Pereira - PUAP e do curso de pós-graduação que já teve o seu processo seletivo homologado, o Coordenador do Pólo juntamente com os tutores e alunos estão organizando o I Torneio de Futsal Universitário do Pólo de Luís Gomes.
O evento foi incorporado à programação oficial da IX FENACUT (Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo de Luís Gomes), que ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de julho do corrente ano.
A FENACUT acontece anualmente por ocasião da Emancipação Política do Município e, congrega a vinda de inúmeros filhos da terra, comerciantes, profissionais dos mais diversos segmentos que buscam novidades para ampliar ou melhorar o seu empreendimento, além dos muitos visitantes dos mais diversos recantos do país, que vem desfrutar da hospitalidade e do clima agradável de Luís Gomes.
O torneio acontecerá a partir das 14 horas do dia 04 de julho, nas dependências do Ginásio Poliesportivo “O Guilhermão”, com uma equipe representando cada um dos cursos existentes, mais uma equipe formada pelos universitários de Luís Gomes, que estudam em outras Instituições de Ensino Superior.
A premiação do torneio conta com troféu para as equipes vencedoras em primeiro e segundo lugar e medalhas para os respectivos atletas das equipes vencedoras.
O professor, desportista e radialista luisgomense, Parcifal Pereira de Oliveira coordenará a organização do torneio juntamente com o Coordenador do Pólo – Prof. Franklin Miguel Fernandes e de Cleiedson Ismael – Auxiliar Administrativo do Polo. O Prof. Parcifal destaca o “ineditismo do evento e a possibilidade concreta de demonstrar que no ambiente acadêmico também é possível unir instrução e Lazer”.
O professor Franklin Miguel Fernandes – Coordenador do Pólo destaca que a realização desse torneio juntamente com a participação na FENACUT, na condição de expositor, credencia o Pólo Universitário de Luís Gomes – PUAP - como uma instituição comprometida com o desenvolvimento da cidade e região. O professor também enfatiza que o evento recebe total apoio da Prefeitura Municipal, administração “Compromisso com o futuro”, por meio do Prefeito Dr. Carlos José Fernandes.
Participe! Você faz parte dessa história.
Estudantes de Geografia participam de Oficina de Geografia Física II e Cartografia


O curso de Geografia, Modalidade de EaD por meio da SEDIS-UFRN-Coordenação de AACC, realizou no Pólo Universitário de Luís Gomes – PUAP - no último dia 23 de maio, uma valiosa oficina de Geografia Física II e Cartografia, envolvendo um significativo número de estudantes do mencionado curso.
A oficina foi executada pelos professores Marcelo dos Santos Chaves e Edilson Alves de Carvalho, excelentes profissionais, que demonstraram aos alunos o quanto o mundo é fascinante sob o olhar geográfico.
A oficina, projetada pela SEDIS/UFRN/Coordenação de AACC, se justifica, pois no ensino a distância, algumas atividades presenciais tem caráter educacional e social, e este vem cobrir esta lacuna, levando aos alunos, momentos de manuseio de equipamentos e instrumentos antes visto apenas nas apostilas.
A mencionada oficina teve por objetivo básico mostrar aos participantes, acadêmicos do curso de Geografia, o manuseio dos seguintes instrumentos: Geografia Física II - anemômetro, psicrômetro, termômetro digital e biruta; Cartografia -mapas, bússolas, GPS, fotografias aéreas, estereoscópio de bolso e de espelho.
Ao final da oficina muitos estudantes e tutores fizeram questão de enfatizar o quanto foi valiosa a experiência de conhecer e manusear os instrumentos até então conhecidos apenas nas apostilas.
O Coordenador do Pólo – Prof. Franklin Miguel Fernandes, presente na oficina, destacou que a realização das constantes oficinas no curso de Geografia tem contribuído para a fixação dos conteúdos e, sobretudo permitido bons momentos de interação e aquisição de novos conhecimentos.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...