Quem sou eu

terça-feira, 4 de maio de 2010



Pólo recebe visita técnica da UAB/MEC



Nesse último dia 03 de maio esteve em nosso Pólo a Professora Mestre em Educação – Nina Cláudia de Assunção Mello, Consultora da UAB/MEC, que é professora titular da PUC – Brasília, para visitar in loco as instalações de nosso Pólo Universitário de EaD, observar a sua logística de funcionamento, os cursos ativos e seus respectivos quantitativos de ingresso e atuais, entrevistar o Coordenador de Pólo, alguns tutores e funcionários do Pólo.
A avaliadora demonstrou contentamento com o que viu e ouviu dos sujeitos envolvidos nesse processo, destacando o empenho dos envolvidos como um ponto forte para o que vislumbrou positivamente em nosso Pólo. E, no dialogo após a avaliação, destacou ser a melhoria da qualidade da conexão da web e a concretização dos laboratórios específicos de cada curso um item que garantirá a consolidação do Pólo Universitário de EaD como instituição,capaz de viabilizar a oferta de bons cursos por meio da parceria com as instituições de ensino superior – IES.
Em todo o desenrolar da visita foi evidenciada a forte parceria mantida com o mantenedor (Prefeitura Municipal) por meio do Prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, Amigo do Pólo, para a garantia de sua consolidação, tendo sido citada a aquisição por parte da Prefeitura de um terreno para a construção futura da sede do Pólo, além do bom gerenciamento, zelo pela coisa pública e publicidade das ações educativas por meio do blog e do informativo institucional.
Foi apresentado a avaliadora a plataforma de trabalho da UFRN e IFRN, o Blog do Pólo, registro fotográfico dos principais acontecimentos, registro impresso (informativos) e os materiais utilizados pelos alunos.
O Coordenador do Pólo – Professor Franklin Miguel Fernandes, agradeceu a visita em nome da família Pólo Universitário de Luís Gomes e, por fim, destacou: “A dimensão do Sistema UAB só pode ser sentida quando retomados aos relatos de antes de sua existência, pois antes muitos dos que hoje se identificam como universitários eram apenas mais um anônimo, condenado a indiferença” e, entregou-lhe cópia dos últimos informativos do Pólo.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...