Quem sou eu

sábado, 10 de abril de 2010

Cursos de exatas da UAB elegem representantes


Coordenadores dos cursos de matemática e física de cursos ligados ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) elegeram seus representantes junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A eleição foi realizada no 3º Fórum das Áreas de Matemática e Física do Sistema UAB, que aconteceu na sede da Capes, em Brasília, nos dias 25 e 26 de março. Durante o encontro, os participantes se atualizaram sobre o andamento dos cursos e da UAB, e discutiram o estágio supervisionado curricular.
Os eleitos para representar a área de física foram Ciclamio Leite Barreto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que foi designado presidente, e Ulissses Azevedo Leitão, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), como vice-presidente. Para a área de matemática, José Gomes de Assis, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ficou com a presidência do grupo e Carlos Alberto da Silva Júnior, da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), será o vice-presidente.
No primeiro dia da reunião, foi apresentado um panorama geral dos processos em andamento do Sistema UAB, pontuando a importância do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e o cenário atual do Sistema. Também foi solicitado que os professores enviassem projetos políticos pedagógicos dos cursos para a Capes.
No segundo dia da reunião, os professores foram divididos por área, para discutir o modelo de estágio curricular supervisionado de seus cursos na UAB. Cada grupo precisa sintetizar e enviar sua proposta à Capes, para que a instituição organize o financiamento da supervisão de estágio.

(Assessoria de Comunicação da Capes)

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...