Quem sou eu

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Estudantes do Pólo Universitário de Luís Gomes / UERN e EADCOM promovem Hora do Planeta na cidade de Major Sales



No último sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 a cidade de Major Sales assim como outras cidades do Brasil e do mundo paticipou oficialmente da Hora do Planeta.
A Hora do Planeta que começou no ano de 2007 em Sidney na Austrália como forma de protesto em defesa ao meio ambiente, ganhou adeptos pelo mundo e em 2009 o Brasil participou pela primeira vez. Este ano o nosso país protestava pela necessidade de conter o desmatamento e proteger os ecossistemas terrestres e aquáticos e a biodiversidade do nosso país.
Assim, acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Geografia e Biologia se uniram para fazer uma mobilização em frente à Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração, onde as pessoas se reuniram e foram debatidos temas como: Aquecimento Global, Efeito Estufa, Desmatamento e a importância da biodiversidade do Brasil.
Os pontos principais da cidade permaneceram com suas luzes apagadas durante uma hora: Prefeitura Municipal, Praças Públicas, Rádio Comunitária, Igreja, Escolas, e algumas residências.
* Essa matéria é de autoria da Acadêmica de Gestão Ambiental - Cristina Rocha.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...