Quem sou eu

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CAPES lança edital para novos cursos de Mestrado Profissional

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira, 14, o Edital 005, que trata do envio de propostas de cursos de pós-graduação stricto sensu na modalidade de mestrado profissional. Até 30 de abril, universidades, instituições de ensino, centros de pesquisa, públicos e privados e demais instituições podem encaminhar os projetos conforme disposto na Portaria Normativa nº 17.
O Mestrado Profissional visa a formação pós-graduada stricto sensu de recursos humanos para atuar nos setores não acadêmicos, fazendo assim que estes profissionais qualificados tenham o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos para atender demandas sociais, organizacionais e do mercado de trabalho, bem como possam transferir conhecimento para a sociedade, atendendo demandas específicas e de arranjos produtivos com vistas ao desenvolvimento nacional, regional ou local.
A data inicial para apresentação de propostas é o dia 2 de fevereiro. Todas as áreas de conhecimento estão contempladas, com exceção dos Mestrados Profissionais associados a programas de Residência em Saúde, que foram objeto de edital específico.
A avaliação das propostas será feita seguindo os procedimentos usuais da Capes, por meio da Diretoria de Avaliação. Uma vez avaliadas e aprovadas, as propostas seguirão para autorização e reconhecimento pelo Conselho Nacional de Educação.
As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente na forma eletrônica pelo site da Capes.Acesse o extrato do edital publicado no DOU.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Capes
Vestibular (PSV 2010) DA UERN: CANDIDATOS RECEBERÃO O CARTÃO DE INSCRIÇÃO COM NOVOS LOCAIS DAS PROVAS

Prezado/a colega,

Pedimos AMPLA DIVULGAÇÃO para as NOVAS ORIENTAÇÕES da CONSULTEC (Empresa que realizará o Vestibular da UERN - PSV 2010 - em 07 e 08 de fevereiro). Sem atenção às orientações, o CANDIDATO poderá deixar de fazer as provas do PSV 2010. Conforme COMUNICADO (abaixo) recebido do prof. Egberto Júnior, Presidente da COMPERVE/UERN, o CANDIDATO deve estar atento para algumas informações.
Atenção especial do candidato para:
1 - Imprimir novo Cartão do Inscrição;
2 - Verificar os Endereços para Realização das Provas;
3 - Verificar data de liberação nos Novos Cartões.
Essas informações e outras mais, o candidato poderá obter por meio dos seguintes contatos:Site: http://www.uern.br/graduacao/comperve.asp
Telefone: (84) 3315-2153 - FAX: (84) 3315-2172 E-mail: comperve@uern.br

Atenciosamente,
Prof. Antônio de Lisboa Batista - COMPERVE/CAMEAM
Prof. Gilton Sampaio de Souza - Direção do CAMEAM

Fonte: www.blogdocapote.blogspot.com

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...