Quem sou eu

domingo, 3 de janeiro de 2010

UFRN / CONSEPE aprova resolução que trata de alterações importantes no Regulamento de Graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) aprovou no último dia três de dezembro resolução que trata de alterações importantes no Regulamento de Graduação, que deverá entrar em vigor a partir do primeiro semestre letivo de 2010. As principais mudanças ocorridas foram no âmbito acadêmico relacionadas ao trancamento de disciplina, jubilamento, trancamento de curso e novos índices acadêmicos.

Com relação ao trancamento de disciplina, ficou definido que o aluno só poderá trancar a disciplina uma única vez, e o prazo foi reduzido de dois terços do período letivo para um terço.
Outra mudança foi que o aluno que não efetuar matrícula no período letivo, não conseguir aprovação em nenhum componente curricular ou que tranque todos os componentes curriculares matriculado seja jubilado por abandono de curso.

Alterações também foram feitas no âmbito do trancamento do curso, que só poderá ser solicitado semestre a semestre, e em alguns casos depois que o período acabar, para evitar o jubilamento. Além disso, o prazo foi reduzido de dois terços do período letivo para um terço.

O Índice de Rendimento Acadêmico – IRA, apesar de continuar a ser calculado, não será mais divulgado no histórico nem utilizado para nenhuma função no SIGAA. Ele vai ganhar novos índices denominados: Média de Conclusão – MC, Média de Conclusão Normalizada – MCN, Índice de Eficiência Acadêmica – IEA e Índice de Eficiência Acadêmica Normalizada – IEAN.

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...