Quem sou eu

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

UNILA abre atividades acadêmicas nesta segunda-feira

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está preparando uma série de atividades para recepcionar os seus primeiros alunos. Os acadêmicos serão recebidos na segunda-feira (16), a partir das 8h30, no auditório César Lattes, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
Pela manhã, os alunos participarão de uma sessão acadêmica de abertura das atividades, com a presença do reitor, Hélgio Trindade; do vice-reitor, Gerónimo de Sierra, dos pró-reitores e professores. No encontro, será abordada a estrutura da Universidade, o programa dos cursos, as atividades do semestre, o programa de assistência aos estudantes, entre outros temas.
A sessão acadêmica contará com a participação especial do professor Célio da Cunha, que falará do primeiro ciclo de estudos da UNILA. Ele foi um importante membro da Comissão da Implantação da Universidade, coordenador editorial da Unesco, entre outras funções importantes que ocupou em instituições ligadas à Educação. Atualmente, compõe o quadro de docentes da Universidade de Brasília (UnB).
Já a solenidade pública de abertura, com a presença de autoridades convidadas, está marcada para as 17h, também no Auditório César Lattes. Deverão compor a mesa autoridades como o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho; o diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek; o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi; e demais reitores de universidades da região convidados para este ato.
O destaque da cerimônia será a conferência ministrada pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Márcio Pochmann, que falará sobre Desenvolvimento e Integração da América Latina, às 17h30. Pochmann é doutor em Economia e professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (UNICAMP).
No decorrer da semana, os acadêmicos participarão de aulas introdutórias sobre a América Latina, com especialistas de alto prestígio acadêmico que fazem parte do corpo docente da UNILA. Também estão sendo programadas visitas aos atrativos turísticos da região, além de shows.

Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...