Quem sou eu

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pós-Graduação é iniciada com presença marcante dos estudantes


Vista geral da Sala de Projeção do Polo (Observe a participação)

O dia 14 de agosto foi marcado pelo início das aulas do curso de Gestão Pública Municipal, primeiro curso de pós-graduação a ser ofertado no Polo Universitário de Luís Gomes / PUAP pela UFRN.
A aula inaugural foi realizada na sede do pólo sendo a primeira parte na Sala de Projeção, onde os alunos foram recepcionados pela equipe PUAP e receberam um kit, formado por pasta, folder explicativo sobre o Polo e a EaD, edição julho do Informativo do Polo, adesivo PUAP, regimento do curso, ficha de requerimento, Jornalzinho INFORMES da Prefeitura Municipal de Luís Gomes, Boletim da Adutora do Alto Oeste, folder do Projeto Cinema no Polo e um CD com todos os conteúdos a serem estudados na primeira fase do curso. Logo em seguida o tutor Allen da Costa Araújo se apresentou a turma e, disse dos seus propósitos nessa nova experiência em sua vida profissional. Feita a apresentação do tutor, o professor Franklin Miguel Fernandes, Coordenador do Polo, fez uso da palavra dando as boas vindas a todos em nome da família PUAP, disse que também representava na ocasião o Prefeito Municipal, Dr. Carlos José Fernandes e, concluiu destacando: “O sonho agora era realidade, o nosso Polo tem sua primeira turma de pós-graduação e, por sinal uma pós que muito contribuíra para a melhoria da gestão pública, hoje tão maculada, devido à ação de agentes não comprometidos com a qualidade e eficiência. Eu também sou aluno dessa pós e, espero aprender para melhorar a minha atuação na gestão pública e, conseqüente poder ser agente transformador dessa mudança que ora se inicia, pois creio que todos os que aqui estão fazendo esse curso, haverão de dar a sua parcela de contribuição para que possamos chegar ao dia em o serviço público será referência e, não sinônimo de ineficiência.”
Também esteve presente a aula inaugural o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Sr. João Raimundo de Sousa, que fazendo uso da palavra destacou o compromisso da gestão em apoiar a educação e, da importância do curso para melhoria da gestão pública em Luís Gomes e região.
Ainda no primeiro momento o tutor Allen da Costa Araújo apresentou aos alunos toda a sistemática do curso, as disciplinas, a forma de avaliar, a quem se dirigir dentro do ambiente virtual de aprendizagem, tirou dúvidas e conheceu os estudantes, pois cada um disse quem era, sua formação, o que acha da EaD e o que espera aprender no curso. Ficando evidenciada a qualidade e diversidade dos estudantes, quanto a sua formação acadêmica, o que nos permiti prognosticar que bons frutos serão colhidos ao termino desse curso.
O segundo momento da aula inaugural aconteceu no Laboratório de Informática do Polo, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o ambiente virtual de aprendizagem, moodle e, conseqüente tirar dúvidas com o tutor, além de iniciar a interação no ambiente virtual, ficando a partir de então ciente e consciente que a EaD é viável, agradável e capaz de propiciar a conquista do saber.
Vejam alguns fotos do evento:






Nenhum comentário:

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...