segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Projeto Cinema no Polo bate récorde de público

O projeto Cinema no Polo, que no último semestre foi transformado em projeto de extensão universitária da UFRN, bateu esse semestre récorde de público com a exibição e debate dos seguintes filmes: A Origem do Homem, Eu – Robô, Escritores da Liberdade, O Terminal, O Carteiro e o Poeta e Wolverine – Xmenorigens.
As sessões desse semestre somam juntas um total de 216 participantes o que consagra o projeto como um sucesso, sendo isso graças a um bom trabalho de planejamento e divulgação que envolve a Coordenadora do Projeto em nível de Polo - Professora Wilca Anacleto, o Coordenador do Polo – Prof. Franklin Miguel, tutores e alunos.
O Coordenado do Polo, Prof. Franklin Miguel, destaca que esse semestre além de envolver os alunos do Polo, o projeto conseguiu trazer alunos do Projovem Trabalhador e de diversas escolas da comunidade, sendo que essa evolução tem sido possível graças a colaboração efetiva do Dr. Marcos Aurélio, Coordenador de AACC/UFRN e, da dedicação da Professora Wilca Anacleto, uma apaixonada pela sétima arte.
Dado o sucesso e a relevância das discussões motivadas pelas sessões mediadas do projeto Cinema no Polo, renovamos o convite para que você, amigo leitor faça parte das sessões e, aprenda que com a “sétima arte” é possível ir muito além do entreter e, discutir política, cultura, costumes e muito mais.

Domingo histórico para o Polo Universitário de Luís Gomes

Nesse último dia 13 de dezembro, o Polo Universitário de Luís Gomes fez história, isto é, os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental – Modalidade de Educação a Distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN, apresentaram seu projeto de monografia de conclusão de curso a banca avaliadora composta de três membros cada uma, que analisaram previamente o projeto e, na ocasião da apresentação fizeram considerações com o intuito de aperfeiçoar melhor a produção acadêmica de cada um.
Ao todo foram 7 bancas avaliadoras, que avaliaram em média 5 trabalhos, todos eles versando sobre questões relacionadas ao meio ambiente, com o claro intuito de propor aos gestores públicos ações que possam minimizar o impacto da ação humano em relação ao meio ambiente.
Na ocasião contamos com a presença da Coordenadora do Curso Professora Narla Musse que destacou o crescimento intelectual da turma, frisando a existência de bons projetos de pesquisa, o que certamente trará um bom legado a sociedade, haja vista que propiciará aos gestores públicos locais, desenvolverem ações de preservação e uso consciente dos recursos naturais com um respaldo técnico e enfoque local.
O Coordenador do Polo, Prof. Franklin Miguel Fernandes, destaca que se sente realizado com mais essa etapa vencida, considerando que essa é a primeira turma que se aproxima da conclusão de seu curso e, que trará importantes contribuições técnicas para que se construa uma política municipal de melhor uso dos recursos naturais e, por fim enfatiza: “Eis que o rebento ganhou forças e prepara-se para vôos mais altos, podendo contribuir para a elaboração de políticas públicas que aliem desenvolvimento e preservação do meio ambiente.”


Vejamos algumas fotos:




 
PUAP - Av. Senhora Santana, 17 - Centro - Luís Gomes - RN - CEP: 59.940-000