Quem sou eu

domingo, 15 de novembro de 2009

MEC faz campanha para resgatar imagem do ENEM




Começou a ser veiculada no último dia 11 uma campanha do MEC (Ministério da Educação) para resgatar a imagem do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), abalada após denúncia de fraude e necessidade de adiamento. São três filmes para TV, campanha de rádio e internet estrelados pelo ator Wagner Moura, que ficam no ar até a realização da prova, nos dias 5 e 6 de dezembro. As propagandas custaram R$ 300 mil.

O primeiro filme, rodado na UFBA (Universidade Federal da Bahia), onde Moura estudou, tenta recuperar a imagem do exame. O ator diz que o Enem é o "resgate da qualidade da prova", "o fim da decoreba no vestibular" e representa a democratização do acesso ao ensino superior. O filme lembra que o Enem tem nova data e que as inscrições continuam valendo.

O MEC costuma fazer campanhas no período próximo às provas para lembrar datas, locais, prazos e documentos necessários. Neste ano, a avaliação foi de que era preciso destacar os benefícios depois da fraude que abalou o exame. Em 1º de outubro, o Estado revelou que dois homens tentaram vender uma cópia da prova, o que levou o MEC a cancelar a primeira versão, refazer o material e marcar novas datas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fontes: http://www.uol.com.br e http://www.ae.com.br/institucional/

Polo Universitário de Marcelino Vieira promove:I Ciclo de Estudos sobre Práticas Pedagógicas nos Ensinos de Geografia e Matemática





Fonte:http:uabpolomarcelinovieira.blogspot.com

 #tbt  da ação realizada em homenagem ao dia 8 de março, dia Internacional das mulheres. Hoje é dia de relembrar as trajetórias de mulheres ...